NOTÍCIAS

CSA 2 x 1 Ferroviário

Maceió, AL, 09 (AFI) – O CSA é mais um semifinalista da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, no Rei Pelé, o Marujo demonstrou pontaria mais calibrada e, com apoio da torcida, venceu o Ferroviário por 2 a 1 pelas quartas de final: gols marcados por Enzo e Tiago Marques; Wesley Junio descontou.

Com a classificação, os azulinos agora enfrentam o Confiança, novamente no Rei Pelé, em data e horário a serem definidos pela CBF. Antes disso, cada equipe concentra suas atenções no Brasileiro: os alagoanos duelam contra o Retrô nesta segunda-feira (14), às 19h30, na Arena de Pernambuco na Série C, enquanto os cearenses encaram o Horizonte, no domingo (13), às 16h na Série D; ambos em jogos pela 12ª rodada.

JOGO INTENSO

O confronto começou bastante truncado, com o CSA dominando o Ferroviário para sair em vantagem no início. Luciano Naninho caiu na pequena área após dividida e, com revisão do VAR, o pênalti foi marcado; Enzo cobrou seguro e estufou a rede. A pressão permaneceu e a vantagem azulina sobre os corais passou a ser de dois gols: Guilherme Cachoeira recebeu de Camacho e chutou estranho; a bola voltou para Tiago Marques ampliar.

Azulão do Mutange e Tubarão fizeram jogo muito intenso (Foto: Allan Max – CSA)

O Azulão do Mutange, fazendo valer o bom resultado favorável, reduziu os ímpetos, contudo sem deixar o Ferrão ser dono das ações. Sem criatividade, o time cearense pouco conseguiu ser perigoso, enquanto os alagoanos valorizaram o que construíram e neutralizaram as investidas de seu adversário, deixando-o sem alternativas até o intervalo. No final, porém, o panorama mudou: Gharib cobrou escanteio na área e Wesley Junio testou no chão, diminuindo o prejuízo.

VANTAGEM CONSOLIDADA COM SUSTOS

Na volta para o segundo tempo, tanto CSA como Ferroviário não realizaram mudanças em suas peças, no entanto tiveram postura diferente, pois o jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, o Marujo foi quem fez maior presença ofensiva, tendo duas chances de ampliar o resultado: na primeira, Igor Bahia recebeu de Luciano Naninho e estufou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento; depois, o mesmo Igor teve a oportunidade numa cobrança de pênalti, entretanto parou em João Vitor.

A sequência de insucesso dos mandantes deu ânimo aos visitantes, que quase empataram quando Aílton Santos cruzou e Ciel emendou de primeira; Gabriel Félix, atento, defendeu e evitou o empate. O Ferrão se manteve intenso no campo de ataque, porém não foram efetivos nas tentativas, enquanto o Azulão teve paciência e resistência para garantir a classificação.

Confira também: