NOTÍCIAS

CSA pode ter mudança tática contra líder da Série C

Maceió, AL, 13 (AFI) – De olho na reabilitação na Série C após tropeço diante do Guarani, o CSA prepara mudanças importantes para encarar o Caxias, sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. A comissão técnica sinaliza uma postura mais ofensiva, apostando em nova formação para furar o bloqueio adversário.

O técnico Higo Magalhães cogita abandonar o tradicional 4-3-3 para adotar o 4-4-2, com dois meias articulando o setor de criação. Assim, Luciano Naninho e Brayann podem aparecer juntos, reforçando o ataque. Já o volante Silas, titular na última rodada, deve retornar ao banco.

MUDANÇAS NO CSA PARA ENFRENTAR O CAXIAS

Brayann, porém, virou dúvida após sentir dores musculares e ficar fora do treino desta quarta-feira. Caso ele não tenha condições, o atacante Baianinho seguirá no time titular. Outra novidade pode ser o retorno de Felipe Albuquerque à lateral direita, ocupando a vaga de Ramon.

Pelo miolo de zaga, Islan volta após cumprir suspensão e deve formar dupla com Betão. A provável escalação azulina conta com: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Baianinho (Brayann), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

SÉRIE C: ESCALAÇÃO E ESQUEMA DO CSA

Sobre as características de seus jogadores, Higo destacou: “O Naninho é um cara de corredor central, um meia clássico, um (camisa) 10 clássico. Joga de terceiro homem, mas se você trouxer Naninho pelo lado, vai fazer ele sofrer. Naninho é corredor central”. Já sobre Brayann, o treinador explicou: “O Brayann, pela inteligência e capacidade técnica que ele tem, nos traz um repertório de variações muito grande. O Brayann é um 10 moderno, que joga pelo lado, joga de 8, de 10, joga de atacante pelo lado, joga de pé na linha, como a gente fala, que é o pé de profundidade, e o pé invertido, e ele consegue jogar como segundo atacante por dentro.”

Confira também: