Maceió, AL, 29 (AFI) – O CSA vai a campo pela 3ª fase da Copa do Brasil 2025 com um trunfo a seu favor. O Azulão do Mutange jamais foi derrotado pelo Grêmio, adversário desta quarta-feira (30), atuando como mandante em todo o histórico do confronto; bola rola às 21h30, no Rei Pelé, na partida de ida.
O Marujo chega embalado para o duelo, já que conquistou a primeira vitória na Série C e entrou na zona de classificação à próxima fase. O Imortal, por outro lado, amargou empate contra o Vitória e permaneceu no Z-4, chegando assim a cinco jogos consecutivos sem triunfar ao longo da atual temporada.
AZULÃO INDEFINIDO
O CSA tem mistério para definir o time, mas por opção. Betão e Marcão, que falhou diante do Náutico no último compromisso, são titulares na zaga, com Islan podendo ser o substituto entre os 11 iniciais. Ainda na defesa, outra interrogação: o lateral-esquerdo Roberto voltou de lesão e tem possibilidade de retomar a vaga ocupada por Enzo.
O lateral azulino estava fora de combate desde 5 de fevereiro por problema no joelho e teve minutagem reduzida, que manteria seu concorrente. No meio-campo, Vander esteve ausente por conta do nascimento da filha, devendo recuperar a titularidade no lugar de Klenisson, fazendo a equipe sair do 4-3-3 ao 4-4-2, reforçando o setor. Tiago Marques, artilheiro do CSA em 2025, segue junto a Guilherme Cachoeira no ataque.
Destacando a qualidade tricolor, o treinador Higo Magalhães busca usar a força da torcida como motivação para o primeiro duelo. O comandante espera sair ao menos com um empate: “O Grêmio é um grande adversário e de uma camisa muito forte, mas usaremos muito a energia do nosso torcedor para chegarmos vivos na volta. Estamos preocupados, mas ao mesmo tempo estamos atentos ao que podemos fazer para os jogadores estarem saudáveis”, disse Higo.
TRICOLOR COM DÚVIDAS
Para o jogo frente ao CSA, o Grêmio tem interrogações, mas por opção técnica. O lateral-direito João Pedro e o zagueiro Kannemann foram preservados diante do Vitória, podendo ocupar as vagas de Igor Serrote e Jemerson, respectivamente, entre os 11 iniciais do Imortal no confronto com os azulinos.
Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho não pode contar com dois jogadores no embate, ambos vetados pelo departamento médico contra o CSA. Os zagueiros Gustavo Martins, que ainda está se recuperando de lesão no joelho direito, e Rodrigo Ely, após cirurgia no joelho esquerdo, são as únicas ausências nos gremistas para o jogo de ida.
O técnico Mano Menezes cita que o elenco pode ter melhor rendimento, criticando seu antecessor. Mano, inclusive, destaca que alguns jogadores estavam fora do encaixe ideal: “Não vamos resolver problemas apontando dedo para esse ou aquele. Quando o time estiver melhor, todos estarão melhores. Muitos deles sofreram, porque certas coisas talvez não eram de acordo com a característica ideal deles. Se a ideia for boa e trabalharmos bem, com consciência, todos terão capacidade de ajudar e fazer sua parte bem feita”, afirmou.