Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária não conseguiu antecipar o acesso dentro da Série C do Campeonato Brasileiro, porque numa noite incomum, perdeu por 3 a 0 para o Athletic-MG, pela quarta rodada da segunda fase, em jogo disputado em São João del Rei (MG).
O time paulista só precisava vencer para antecipar sua vaga com duas rodadas de antecedência e carimbar sua vaga na Série B, em 2025. Geovane, de cabeça, marcou no primeiro tempo, enquanto David Braga e Paul Villero completaram o placar no segundo. Na rodada anterior, em Araraquara, a Ferroviária tinha vencido por 3 a 2.
___________________________________________________________
REMO PODE CARIMBAR ACESSO NO MANGUEIRÃO
___________________________________________________________
ATHLETIC E FERROVIÁRIA IGUAIS
O fato novo é que este se tornou a primeira derrota da Ferroviária, até então, invicta na segunda fase. Agora houve uma inversão na tabela de classificação do Grupo C. Os dois times têm os mesmos sete pontos, porém, o Athletic é dono do melhor saldo de gols – 3 a 1 – e por isso lidera. O Londrina tem quatro e Ypiranga, três. A briga, portanto, ficou aberta.
Na quinta rodada, o Athletic vai sair diante do Ypiranga, em Erechim(RS), enquanto a Ferroviária vai enfrentar o Londrina, no Paraná. Na sexta rodada, os dois primeiros vão atuar em casa. O Athletic vai receber o Londrina e a Ferroviária o Ypiranga.
VOLTA REDONDA E REMO EM VANTAGEM
Só os dois primeiros colocados de cada grupo vão garantir o acesso. No Grupo B, Volta Redonda e Remo lideram com seis pontos, seguidos por São Bernardo, 5, e Botafogo-PB.
Na quinta rodada, acontece um confronto direto e o Remo pode antecipar o acesso se vencer o São Bernardo, no Mangueirão, em Belém (PA). Com este resultado, o Volta Redonda também poderia carimbar o acesso, desde que vença o lanterna Botafogo-PB, no interior do estado Fluminense.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 4.ª RODADA: