NOTÍCIAS

Juazeirense-BA 2 x 2 CSA-AL

Juazeiro, BA, 06 (AFI) – A Juazeirense perdeu a chance de se estabilizar no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste 2025. Nesta quinta-feira, no Adauto Moraes, o Cancão de Fogo ficou num empate eletrizante por 2 a 2 contra o CSA: gols de Alex Santos e Guilherme; Brayann e Klenisson descontaram.

Com o resultado, a Juá fica na 5ª posição, somando seis pontos, enquanto o Azulão do Mutange se mantém na liderança, totalizando 10 pontos ganhos. Os times voltam a campo, agora, por competições distintas: a Juazeirense visita o Ceará, na 6ª rodada do Nordestão, em data a definir pela CBF, já o Marujo encara a Tuna Luso, no Rei Pelé, às 21h30 da próxima quinta-feira (13) pela 2ª fase da Copa do Brasil; azulinos recebem o Bahia no próximo embate do regional.

AZULÃO EM VANTAGEM

O jogo começou truncado e equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante e mostrando pouco poder criativo. Ainda assim, a primeira boa chance foi da Juazeirense, que obrigou o goleiro Georgemy a espalmar chute forte de Guilherme de fora da área. A reação do CSA veio imediatamente e efetiva: Brayann recebeu pela direita, puxou para dentro e acertou o ângulo de Igor Leonardo, que ainda desviou.

Azulinos tiveram mais eficiência que donos da casa durante etapa inicial (Foto: Allan Max – CSA)

A partida ficou equilibrada, apesar da vantagem azulina, pois o Cancão não abdicou de atacar para buscar o empate; faltou, no entanto, poder criativo. De tanto batalhar, a Juá foi premiada e conseguiu a tão desejada igualdade na base da insistência: após jogada de Zé Oliveira pela direita, a sobra caiu no pé de Alex Santos, que precisou chutar duas vezes, sendo uma em cima da marcação, para estufar a rede. No fim, ainda deu tempo de Klenisson surgir no meio da marcação depois de ser lançado e bater cruzado.

CANCÃO BUSCA EMPATE

Na volta para a etapa final, sentindo a necessidade de corrigir os erros, Carlos Rabello promoveu as entradas de Alexsandro e Bino, sacando Nico Rangel e Júnior Santos, respectivamente. Já o CSA, por outro lado, manteve a base que iniciou o embate. Logo a dois minutos, Bino pegou a sobra numa boa jogada de Alexsandro e soltou o pé, mas o camisa 1 do Azulão fez defesaça. Após o susto, os alagoanos cresceram novamente, porém priorizando em deixar os baianos sem criatividade.

Os visitantes pareciam que tinham encaixado a marcação, mas Guilherme levou a melhor ao girar sobre Betão e finalizou na saída do arqueiro adversário, deixando tudo igual mais uma vez. Os times promoveram mudanças para evitar que o placar terminasse igualado, entretanto ambos pecaram na pontaria e nenhum saiu vencedor, o que deixou sensação mista para sequência da competição.

Confira também: