Maceió, AL, 04 (AFI) – O CSA é mais um classificado à 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste 2025. O Azulão do Mutange ficou em inferioridade numérica no fim, mas bateu o Barcelona-BA pelo placar mínimo, no Rei Pelé, com gol solitário marcado por Guilherme Cachoeira.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, o Marujo enfrenta o pior entre os times que avançarem, pois é o melhor posicionado no ranking. A Onça-Pintada, ao contrário do CSA, disputou a primeira partida na história do Nordestão, porém agora foca na estreia do Campeonato Baiano, quando enfrenta o atual campeão Vitória, no Barradão, às 16h do próximo sábado (11).
GOL SUFICIENTE PARA VAGA
Iniciando 2025 no intuito de ser melhor que nas últimas temporadas, o CSA fez valer o fator casa e começou dominando, criando inclusive a primeira chance: Cedric cruzou pela direita e Igor Bahia cabeceou na trave.
Depois, o mesmo Igor aproveitou um cruzamento e mandou para o gol, mas o impedimento foi marcado. Logo na sequência, o Barcelona não se intimidou e levou perigo: Cadu bateu de longe e tirou tinta da trave.
A pressão azulina continuou e deu resultado: Guilherme Cachoeira recebeu na meia-lua e tirou de Copetti para abrir o placar. Nem mesmo a superioridade diminuiu o ímpeto do Marujo, pois seguiu pressionando, porém a vantagem se manteve mínima.
No segundo tempo, os dois times voltaram com uma mudança cada e a superioridade se manteve para o CSA, contudo sem ser eficiente; no fim, Vander ainda foi expulso pelo lado azulino, entretanto o placar não sofreu nova alteração.