NOTÍCIAS

CSA 2 x 2 Náutico

Maceió, AL, 04 (AFI) – O CSA tropeçou mais uma vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Azulão amargou empate contra o Náutico, no Rei Pelé, por 2 a 2 com gols de Roberto e Marco Carvalho (contra), enquanto Felipe Ferreira e Bruno Mezenga descontaram; partida válida pela 16ª rodada.

Com o resultado positivo, os azulinos deixam o Z-4 e chegam a 16 pontos e ocupam a 15ª posição, já os alvirrubros estacionam na 11ª colocação e somam 19 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 17ª rodada da Terceirona, no próximo domingo (11) às 19h: o Marujo enfrenta o Tombense no Almeidão, em Tombos, enquanto o Timbu recebe o Botafogo-PB, nos Aflitos.

TIMBU É MAIS EFICAZ

Apesar de estarem do meio para baixo na classificação, mas ainda sonhando com uma vaga no G-8, CSA e Náutico começaram a partida de maneira distinta. Demonstrando maior volume no campo ofensivo, o Azulão pressionou e deixou o Timbu recuado em seu sistema defensivo, porém pecou tanto na criação, como na conclusão, o que foi levando o placar zerado ao intervalo na partida.

Quando enfim teve efetividade ao finalizar, o Marujo não soube aproveitar: Tiago Marques recebeu cruzamento na área e fez pivô para Brayann, que mandou sobre o gol. Na sequência, veio o castigo: a defesa azulina afastou mal e Felipe Ferreira chutou forte, abrindo o marcador. Ainda deu tempo para Eduardo Biazus escorar bola levantada, Brayann deixar a marcação para trás e o atacante Richard soltar uma pancada, contudo Perema desviou e evitou o empate; em seguida, Raphinha cruzou para Biazus testar e Jeferson Romário usar a ponta dos dedos para afastar.

Timbu saiu à frente do placar por duas vezes (Foto: Ailton Cruz)

CSA BUSCA EMPATE DUAS VEZES

Na etapa final, os alagoanos voltaram com Dudu Miraíma na vaga de Buga, aumentando ainda mais a ofensividade. Não por acaso, conseguiram duas boas oportunidades antes mesmo dos cinco minutos: na primeira, Gustavo Nicola pegou a sobra da entrada da área e mandou próximo à trave esquerda; logo depois, Richard recebeu bom passe e emendou de primeira, parando no travessão.

Mesmo dominante, Higo Magalhães promoveu nova modificação no setor ofensivo do CSA: Robinho ganhou o lugar de Brayann, já o Náutico renovou o fôlego, com Arnaldo e Marco Antônio dando espaço para Mateus Ludke e Marco Carvalho, respectivamente. Ainda que insistissem, os mandantes chegaram ao empate apenas na bola parada: Roberto cobrou falta precisa e fez um golaço. As equipes tentaram encontrar opções para sair somando a vitória e o Náutico foi efetivo: Gustavo Maia bateu escanteio e Islan parou em Thomazella; Bruno Mezenga pegou o rebote e sacramentou o triunfo. No fim, ainda deu tempo de Foguinho chutar e o goleiro espalmar, mas a bola desviou em Marco Carvalho e morreu dentro da rede.

Confira também: