Campinas, SP , 29 (AFI) – Seleção FI no ar! A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim nesta segunda-feira (29). Com uma goleada de 4 a 1 sobre o Volta Redonda-RJ, o Confiança mostrou reação na competição. A invicta Ferroviária, também apareceu na seleção.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
COBERTURA COMPLETA
Tabela, Resultados, Jogos, Notícias e Classificação
Confira a seleção FI da 15ª rodada:
GOLEIRO: Saulo (Ferroviária)
Com show solo na Arena Fonte Luminosa, o goleiro Saulo sem dúvidas foi o grande responsável pelo empate sem gols entre Ferroviária e Londrina. Com uma partida de almanaque, o arqueiro fechou o gol e fez, pelo menos, 5 defesas difíceis.
LATERAL-DIREITO: Marcelo (Caxias-RS)
O Caxias venceu o duelo gaúcho direto na luta contra o rebaixamento. Os três pontos só vieram graças ao lateral direito Marcelo, que foi o artilheiro solitário e marcou o único gol da partida.
ZAGUEIRO: Raphael (Confiança-SE)
O Confiança-SE conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento ao golear o Volta Redonda-RJ por 4 a 1. E um dos motivos para o triunfo do Dragão foi o zagueiro Raphael, que foi muito bem nos duelos defensivos e ainda marcou o gol que fechou o placar.
ZAGUEIRO: Thomás Kayck (Figueirense-SC)
O time de SC saiu do duelo sem tomar gol e Thomás foi um dos motivos para isso, o zagueiro foi muito seguro e sempre se antecipando às jogadas, e o melhor, conseguia também criar boas saídas para os volantes, ao invés de dar chutão.
LATERAL-ESQUERDO: Luiz Paulo (Náutico-PE)
O Náutico-PE segue sonhando com um lugar no G8, e o empate fora de casa contra o Sampaio Corrêa veio especialmente graças a Luiz Paulo. O lateral marcou um gol logo aos dois minutos e foi importante nas ações do Timbu pelo lado esquerdo do campo.
VOLANTE: Hyuri (Confiança-SE)
O meia foi de suma importância para a vitória do clube nesse final de semana, além de conseguir bons passes e boas triangulações que fizeram o time carioca cansar, o atleta foi quem fez o primeiro gol que deu um up no elenco, para buscar um resultado maior.
MEIA: Du Fernandes (Aparecidense-GO)
O camisa 8 do Camaleão foi essencial no empate da equipe goiana por 1 a 1 contra o Floresta, que tirou a Aparecidense do Z4. Com um golaço da entrada da área, o meio-campista garantiu um ponto para sua equipe.
MEIA: Pimentinha (Sampaio Corrêa-MA)
O camisa 11 do Sampaio foi um dos grandes nomes da rodada na Série C. Controlando as investidas ofensivas da equipe, foi dele que saiu a assistência para o gol de Cavi, responsável por empatar o duelo e somar um ponto importante na luta da Bolívia Querida contra o descenso.
ATACANTE: Tiago Marques (CSA-AL)
A situação do CSA-AL não é das mais confortáveis no campeonato, mas o atacante Tiago Marques foi o grande nome do Azulão no empate fora de casa contra o Ferroviário-CE, tendo grande atuação e marcando o gol do time alagoano.
ATACANTE: Paul Villero (Athletic-MG)
O jogador foi o diferencial do time mineiro mesmo com o empate. Em meio uma marcação pesada, o jogador conseguia se desvencilhar e chutar sem medo de ser feliz. Como estava chutando e cada vez chegando mais perto do alvo, aos 2 minutos do segundo tempo, foi contemplado com um gol.
ATACANTE: Pipico (Botafogo-PB)
Nem sempre de gols vive o atacante, pelo menos esse foi o roteiro do grande jogo de Pipico contra o Ypiranga-RS. O camisa 9 cobrou a falta que resultou no primeiro gol, após falha de Alexander, e ainda serviu Gabriel Lima para virar o jogo em Erechim, antes do Botafogo-PB sofrer o empate por 2 a 2.
TÉCNICO: Mazola Júnior (Confiança-SE)
Dono do placar mais elástico da rodada, a goleada do Confiança-SE também foi um dos resultados mais importantes. O técnico Mazola Júnior conduziu o Dragão para construir um sonoro 4 a 1 contra o Volta Redonda, um dos candidatos ao acesso e ao título. Merecida eleição como técnico da rodada na Seleção FI da Série C!