Campinas, SP, 07 (AFI) – Com três duelos importantes nas diferentes zonas da classificação, a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C se encerrou nesta segunda-feira (08), e o Portal Futebol Interior trouxe a SELEÇÃO FI, com os 12 protagonistas nos dez confrontos, que se iniciaram no sábado, com 11 atletas e um treinador.
Ferroviária-SP, São Bernardo-SP, CSA-AL e Remo-PA colocaram dois nomes cada na seleção. Além deles, Volta Redonda-RJ, Londrina-PR, Confiança-SE e Athletic-MG conseguiram embalar um nome, sendo que apenas os mineiros não venceram.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DA SÉRIE C
Saulo (Ferroviária-SP);
Ynaiã (Athletic-MG), Bruno Bispo (Remo-PA), Augusto (São Bernardo-SP) e Roberto (CSA-AL);
Henrique Silva (Volta Redonda-RJ), André Lima (Confiança-SE) e Giovanni Pavani (Remo-PA);
Carlão (Ferroviária-SP), Tiago Marques (CSA-AL) e Lucas Tocantins (São Bernardo-SP).
Técnico: Claudinei Oliveira (Londrina-PR).
GOLEIRO: Saulo (Ferroviária-SP)
O paredão da Locomotiva foi essencial para a vitória conquistada fora de casa diante do Sampaio Corrêa. Com cinco defesas decisivas, o goleiro segue um pilar da equipe paulista, invicta na Série C.
LATERAL-DIREITO: Ynaiã (Athletic-MG)
Mais uma vez titular na lateral-direita e aproveitando também as oportunidades no ataque, Ynaiã assustou e por pouco não marcou a favor do Athletic-MG. Sólido na defesa, o defensor foi um dos destaques do embate que terminou sem gols.
ZAGUEIRO: Bruno Bispo (Remo-PA)
De cabeça, Bruno Bispo abriu o placar no travado duelo em Caxias do Sul, disputado em meio à neblina, e teve grande participação no confronto da Série C, mesmo que sendo vazado duas vezes.
ZAGUEIRO: Augusto (São Bernardo-SP)
Augusto fez mais um grande jogo com a camisa do São Bernardo. Diante do Botafgo-PB, o defensor não deixou passar nada e foi essencial na vitória paulista.
LATERAL-ESQUERDO: Roberto (CSA-AL)
Titular e fundamental desde sua chegada a Maceió, o lateral-esquerdo Roberto deu a assistência para os dois gols do CSA-AL na rodada, e mais uma vez teve atuação de gala com a camisa branca e azul, entrando na Seleção FI da Série C com sobra.
VOLANTE: Henrique Silva (Volta Redonda-RJ)
O meia Henrique Silva foi herói e vilão no mesmo jogo. Foi dele o gol que abriu a vitória do Volta Redonda por 2 a 0 sobre o Ferroviário, fora de casa. Já na reta final da etapa complementar, acabou expulso, mas nada que comprometesse mais um grande jogo do Voltaço na Série C.
VOLANTE: André Lima (Confiança-SE)
Em campo durante os 90 minutos, André Lima precisou apenas de sete para arriscar uma pancada de longe e abrir o placar no Batistão. O volante foi um termômetro no meio de campo, e conduziu o Confiança-SE rumo a uma vitória importante.
MEIA: Giovanni Pavani (Remo-PA)
Marcando um golaço na primeira metade, o meia Giovanni Pavani voltou a fazer uma grande partida, e levou o Remo-PA para a quinta vitória na Série C. Mesmo vestindo a camisa 7, o meio-campista é titular absoluto no meio de campo do Leão atuando como um típico camisa 10.
ATACANTE: Carlão (Ferroviária-SP)
O camisa 9 da Ferroviária, mais uma vez, mostrou para que foi contratado. Foi dele o segundo gol da Locomotiva na vitória contra o Sampaio Corrêa, que colocou a equipe paulista na briga pela liderança.
ATACANTE: Tiago Marques (CSA-AL)
Assumindo a responsabilidade com a braçadeira de capitão do CSA-AL mais uma vez, Tiago Marques anotou os dois tentos no confronto com o ABC-RN, em Natal, e levou o Azulão para a terceira vitória consecutiva, alcançando também seis gols na competição.
ATACANTE: Lucas Tocantins (São Bernardo-SP)
O camisa 7 do Bernô foi o responsável por acabar com a invencibilidade do Botafogo-PB. O atacante saiu do banco e não precisou de muito tempo para garantir a vitória por 1 a 0 em casa.
TÉCNICO: Claudinei Oliveira (Londrina-PR)
No limite, o Londrina-PR comandado por Claudinei Oliveira somou três pontos diante da Aparecidense-GO, fora de casa, anotando os dois gols da virada por 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, e embalando cinco jogos sem derrota.
CONFIRA A 12ª RODADA DA SÉRIE C