CSA AO VIVO

COPA SP: Internacional se classifica nos pênaltis e pega o Ituano nas oitavas


COPA SP: Internacional se classifica nos pênaltis e pega o Ituano nas oitavas

O Colorado superou o Ska Brasil por 5 a 4 na cobrança das penalidades

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 15/01/2023

O Inter está nas oitavas da Copinha (Foto: Jota Finkler)

Osasco, SP, 15 (AFI) – O jogo entre Ska Brasil e Internacional pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi decidido nas penalidades. Após 90 minutos de pouca criatividade em campo, o Inter se classificou após 5 a 4 nas cobranças de pênaltis e vão enfrentar o Ituano nas oitavas de final do torneio. 

O jogo foi de poucas oportunidades para ambos os lados. O Inter teve a bola na maior parte do tempo, mas não encontrou espaço no campo do Ska Brasil que, por sua vez, fechou bem o time para bloquear as investidas do adversário. 

O Inter está nas oitavas da Copinha (Foto: Jota Finkler)

SKA COMEÇOU BEM

Apesar de não ter a bola, os paulistas tinham confiança. Isaque se livrou da marcação no meio campo e tentou sair jogando com embaixadinhas, mas foi travado com falta.

Aos 29 minutos, Razera tentou chegar com perigo. O camisa 9 do Ska recebeu na pequena área e teve a chance de chutar, mas pegou fraco e a bola foi para fora do gol. 

O Internacional tentou com Vinicius Souza. O atacante ganhou o um contra um com o zagueiro adversário, mas chutou mal e deixou fácil para a defesa do Ska Brasil interromper a jogada. 

A primeira boa chance veio só aos 42 minutos do primeiro tempo, novamente com Vinicius. Em uma jogada que começou pelo lado esquerdo do campo, com uma tentativa de Matteo, a bola sobrou no rebote do goleiro Kauan, mas o camisa 9 não chegou nela. 

O Ska ainda tentou mais uma vez antes do apito final da primeira etapa. O atacante passou sozinho em um bom lance individual e chutou, mas o goleiro João Victor saiu bem para evitar o gol. 

SEGUNDO TEMPO SEM GOLS

As coisas não mudaram muito no segundo tempo da partida. Com pouca movimentação pelos dois lados do campo, os 45 minutos finais não contaram com nenhuma chance de perigo de abrir o placar. 

Logo com 4 minutos de jogo na etapa final, Lipe foi travado na área e reclamou de pênalti para o Internacional, mas o árbitro mandou seguir. 

O Ska Brasil pareceu reagir rápido e tentou avançar com Razera, que conseguiu se infiltrar mas bateu de canhota e mandou a bola para fora, sem perigo. 

A essa altura do jogo, ambas as equipes sofriam com pouca criatividade e muita dificuldade em trabalhar a saída de bola para invadir o campo adversário. 

O segundo tempo seguiu com alguns erros de finalização e boas defesas dos goleiros, até que o Ska Brasil viu ir embora a chance de marcar o gol da classificação no último minuto, aos 45.

Hugo foi derrubado por Bastian na pequena área e o juiz rapidamente apitou a penalidade para o time paulista. O meia bateu e o goleiro do Internacional espalmou para fora. 

COBRANÇA DE PÊNALTIS

Na cobrança de pênaltis, o Inter superou a equipe paulista por 5 a 4. 

Rangel, Samuel, Jhonatan Kauan, Bastian e Allan Aniz converteram para os gaúchos. Lipe, Felipe Resende e Moretti perderam.

No Ska Brasil, a bola entrou nas cobranças de Jhonatan, Candê, Hugo e Isaque, mas Luan, Weslei, Marolla e Vitor Zaga não balançaram as redes. O time se despede da Copinha com 100% de aproveitamento somados na primeira e segunda fases. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *