CSA AO VIVO

COPA SP: Grêmio estreia com empate e XV de Jaú vence a Aparecidense


COPA SP: Grêmio estreia com empate e XV de Jaú vence a Aparecidense

Com sede em Franca, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do placar contra o Cruzeiro-AL e somou apenas um ponto no Grupo 8

No mesmo horário, mas na sede de Jaú, o XV de Jaú venceu a Aparecidense por 1 a 0 e lidera a Chave 5.

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 02/01/2023

Grêmio não saiu do zero com o Cruzeiro (Foto: Renan Jardim/Grêmio)

Campinas, SP, 02 (AFI) – Na abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira, dois jogos estrearam a rodada das 19h30. Com sede em Franca, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do placar contra o Cruzeiro-AL e somou apenas um ponto no Grupo 8. No mesmo horário, mas na sede de Jaú, o XV de Jaú venceu a Aparecidense por 1 a 0 e lidera a Chave 5.

No grupo 8, com o empate, o Grêmio somou seu primeiro ponto junto com o Cruzeiro. Por sua vez, a chave é liderada pelo Guarani, que mais cedo venceu o Francana por 4 a 1. Enquanto no mesmo grupo do Flamengo que ainda joga na rodada contra o Floresta-CE, o XV de Jaú conquistou os três primeiros pontos do Grupo 5, por sua vez, a Aparecidense é o lanterna. 

Na sede em Franca, no estádio José Lancha Filho, o Grêmio controlou o primeiro tempo todo, mas sem levar muito perigo ao gol do Cruzeiro. Apesar do volume de jogo, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do placar. A melhor chance do time gaúcho foi no final da primeira etapa, no chute de Mila, que acertou a trave. Na volta do intervalo, o Grêmio continuou no domínio da partida, por sua vez o Cruzeiro levava perigo nos contra-ataques. Apesar de mais volume na partida, o time gaúcho não conseguiu estrear com vitória na Copa São Paulo e ficou no empate com o time alagoano.

O primeiro tempo no Zezinho Magalhães foi movimentado, com chances para ambos os lados. Jogando em casa, o XV de Jaú conseguiu imprimir mais seu ritmo de jogo sobre a Aparecidense. Porém a bola só foi balançar aos 43 minutos, quando Chileno, em belíssima cobrança de falta, colocou o time da cidade na frente. Na segunda etapa, o parâmetro da partida não se alterou, o XV de Jaú seguiu ditando o ritmo da partida, construindo as melhores chances. Por sua vez, a Aparecidense procurou atacar por jogadas de bolas paradas, mas não consegiu alterar o marcador em Jaú.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 19h30, contra o Guarani, mais cedo, às 17h15, o Cruzeiro-Al enfrenta a Francana. Também na quinta-feira, o XV de Jaú irá enfrentar o Floresta-CE, às 19h30 e às 21h45, a Aparecidense encara o Flamengo.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *