Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 3 (AFI) – Chegou o sábado tão esperado para Guarani e Náutico, que inquestionavelmente fazem o jogo mais importante do ano para ambos.
Claro que os números mostram que a situação é mais favorável ao Guarani, pois na hipótese de empate, provavelmente vai continuar dependendo de suas forças.
O empate o colocará a sete pontos, dois à frente do Náutico.
Nesta combinação, o acesso seria garantido na hipótese de vencer a Ponte Preta, na última rodada.
OPÇÕES PARA AUSÊNCIA DE BRUNO SANTOS
Sem o centroavante Bruno Santos, suspenso, resta saber quais as alternativas criadas pelo treinador Matheus Costa, do Guarani.
No apanhado dos últimos jogos do clube, nesta Série C do Brasileiro, a maioria dos gols da equipe bugrina tem saído em lances de bola parada e cabeceios de defensores.
O zagueiro Allan Santos marcou dois só neste quadrangular. Raphael Rodrigues e Lucas Justen também marcaram de cabeça.
Exatamente pela clara conjuntura, o Náutico sabe que a vitória torna-se imprescindível.
PONTE PRETA COM GAROTOS
Se todas as atenções estão concentradas para este jogo no Estádio Brinco de Ouro, ainda cabem algumas citações sobre o confronto da Ponte Preta em Brusque, na noite deste sábado.
Como a Ponte Preta já garantiu o acesso à Série B, não há momento mais apropriado para o seu treinador Marcelo Fernandes dar chance aos garotos Gustavo Telles e Miguel logo no início da partida, em vez de colocá-los apenas em transcorrer.
CONFIRA OS JOGOS DA 5ª RODADA :
