Maceió, AL, 08 (AFI) – Os clubes alagoanos que vão disputar a Série D em 2026 já estão definidos. CSA, ASA e CSE representarão o estado na próxima temporada da competição nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Neste sábado, o ASA enfrentou o Maranhão pela partida de volta das quartas de final, que também valia o acesso à Série C.
Jogando em casa, o time de Arapiraca sofreu a primeira derrota na competição e foi eliminado após perder por 3 a 0. O clube garantiu vaga na Série D do próximo ano por ter sido vice-campeão do Campeonato Alagoano de 2025.
CLUBES ALAGOANOS
O CSA participou da Série C neste ano e iniciou a competição com desempenho positivo, mas perdeu rendimento ao longo do campeonato, terminou na zona de rebaixamento e fechou a temporada na 17ª colocação, com 22 pontos. Junto com o time azulino, ABC, Retrô e Tombense também foram rebaixados para a Série D.
O CSE conquistou a vaga na Série D por meio da Copa Alagoas, vencendo o Penedense nos pênaltis na decisão do torneio. Pensando na próxima temporada, a diretoria do clube de Palmeira dos Índios já renovou o contrato do técnico Parreirinha.
Além do ASA, o Penedense também representou Alagoas no Campeonato Brasileiro deste ano, mas não passou da primeira fase, somando apenas uma vitória.