Maceió, AL, 03 (AFI) – O CSA pode ser beneficiado por um erro de arbitragem na partida entre Anápolis e Guarani, válida pela 13ª rodada da Série C, e evitar o rebaixamento à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.
O clube alagoano entrou no processo como terceiro interessado na análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que deve decidir sobre a impugnação na sexta-feira (5).
CSA PODE SER BENEFICIADO?
Segundo o advogado do CSA, Osvaldo Sestário, o pedido de impugnação é considerado cabível porque o Anápolis utilizou 12 jogadores em campo durante a partida.
A decisão final, no entanto, será dos auditores do tribunal, que avaliarão a relevância do fato para o resultado do jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O advogado explicou ainda que, caso aprovado, a partida poderia ser realizada novamente, mas também é possível que apenas a arbitragem seja punida pelo erro.
Ele lembrou que casos de impugnação já ocorreram anteriormente, citando que um jogo da Copa do Brasil foi anulado em 2019, embora apenas a partida entre Aparecidense e Ponte Preta tenha sido refeita.
