Campinas, SP, 01 (AFI) – A 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi marcada por jogos emocionantes e classificações para o Quadrangular do Acesso, além de times que se salvaram do rebaixamento para a Série D.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com base nisso, o Futebol Interior montou a Seleção FI da última rodada da primeira fase com os principais destaques da competição.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA DA SÉRIE C
Goleiro: Diogo Silva (Ponte Preta)
Depois de se destacar, inclusive marcando gol na rodada passada, Diogo Silva volta para a Seleção FI da Série C após defender um pênalti, fundamental para a vitória da Ponte.
Lateral-direito: Max Miller (Maringá)
Seguro na defesa, Max Miller é outro que retorna para a Seleção FI da Série C. Era um jogo importante para o Maringá, que terminou a primeira temporada na Série C em grande estilo e vai planejar 2026 para voltar ainda mais forte.
Zagueiro: Thomás Kayck (Floresta)
Seguro na defesa, o zagueiro contribuiu ativamente para que o time não levasse gols em um dos jogos mais importantes da curta história do Floresta. O bom desempenho garantiu a classificação para o Quadrangular do Acesso e o sonho de continuar fazendo história.
Zagueiro: Lucas Justen (Guarani)
Apesar do jogo cheio de gols, o zagueiro Lucas Justen se destacou também pelo que fez no ataque. Foi dele um dos gols do Guarani no empate por 2 a 2 contra o Tombense na última rodada. O resultado confirmou a vaga do Bugre.
Lateral-esquerdo: Ailton (Brusque)
Atuando como ala, Ailton deu conta do recado e contribuiu para a vitória do Brusque. O resultado garantiu o time no Quadrangular Final e rebaixou o CSA para a Série D de 2026.
Volante: Carlinhos (Náutico)
O volante Carlinhos, como diria no jargão popular do futebol, ‘comeu a bola’, na goleada do Náutico diante do Ituano. Por isso, é justo que ele faça parte desta lista.
Meia: Dione (Itabaiana)
Outro jogador que foi fundamental para os objetivos do seu time foi o meia Dione, responsável direto pelo gol que confirmou a manutenção do Itabaiana na próxima edição da Série C.
Meia: Paulinho (Anápolis)
Paulinho balançou as redes a favor do Anápolis também em um contexto de muita pressão. O time venceu e confirmou a vaga na Série C do ano que vem.
Atacante: Maranhão (Maringá)
Foi na última rodada, mas o Maringá recuperou o bom futebol que chamou atenção do Brasil. Maranhão fez dois gols na vitória por 3 a 0 contra o líder Caxias e o Dogão terminou a temporada sem sustos.
Atacante: Ruan (Floresta)
Entrou no segundo tempo e definiu a classificação do Floresta com muito oportunismo no primeiro gol e habilidade inquestionável no segundo.
Atacante: Samuel Otusanya (Náutico)
Retornando ao Timbu, Samuel viveu seu primeiro grande momento desde a volta. Ele também balançou as redes em duas oportunidades e o Náutico chega grande na reta final em busca do tão sonhado acesso.
Técnico: Leston Júnior (Floresta)
O técnico foi fundamental em toda campanha surpreendente do Floresta, mas principalmente no último jogo, quando tirou Ruan do banco de reservas e o atacante balançou as redes em duas oportunidades diante do São Bernardo.