Brusque, SC, 29 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (30), serão disputados todos os jogos da 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, de forma simultânea às 17h. Em um desses duelos, Brusque e CSA se enfrentam no estádio Augusto Bauer, em uma decisão para ambos os lados.
Ao Brusque, que aparece na sétima colocação com 25 pontos, apenas uma vitória interessa para não depender de ninguém para avançar. Caso empate ou acaba derrotado, precisará contar com tropeços de adversários diretos na luta pela vaga.
Já o CSA, que chega a essa última rodada na 14ª colocação com 22 pontos, ainda corre riscos de ser rebaixado, apesar de depender apenas de suas próprias forças para seguir na Série C. Uma vitória ou empate são suficientes, mas caso acabe derrotado terá que torcer para o Itabaiana tropeçar.
BRUSQUE
Para a decisão, o técnico Bernardo Franco terá problemas para armar o setor de criação do Brusque. Isso porque, os meias Thomaz e Ítalo foram expulsos contra o Caxias e agora cumprem suspensão.
Com isso, Biel e Alex Paulino tem tudo para começarem jogando. No mais, a base titular será a mesma que vem atuando nos últimos jogos na busca por essa vaga na segunda fase.
CSA
Do outro lado, o técnico Higo Magalhães tem desfalques importantes para armar o CSA para essa última rodada. Isso porque, volante Camacho e o meia Brayann, receberam o terceiro cartão amarelo e agora cumprem suspensão. Assim, como Eduardo Biazus expulso contra a Ponte Preta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
Por outro lado, o zagueiro Betão e o centroavante Igor Bahia, que estiveram de fora pelo mesmo motivo na última rodada, voltam a ficar a disposição. As dúvidas seguem sendo os zagueiros Luiz Gustavo e Jackson e o atacante Baianinho entregues ao Departamento Médico.