NOTÍCIAS

Caxias perde chance de garantir liderança geral

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro deu o pontapé inicial, neste sábado, à 18ª e penúltima rodada com a disputa de três partidas. Principal destaque vai para o Caxias, que desperdiçou a oportunidade de ser o líder geral ao sofrer a primeira derrota como mandante na Terceirona, embolando o — cada vez mais agitado — G-8.

GRENÁ TROPEÇA

Dois destes confrontos ocorreram simultaneamente e ambos geraram novidades na zona de classificação à 2ª fase. No Centenário, o Grená não aproveitou as duas expulsões do Brusque e foi vencido pelo placar mínimo, mesmo diante dos torcedores: gol solitário, que colocou o Marreco em bom posicionamento, de Guilherme Pira.

Triunfo alvinegro deixa briga mais embolada por G-8 (Foto: Patrick Floriani – FFC)

Em paralelo, quem também ficou bem postado foi o Ituano. Frente à torcida, no Novelli Júnior, o Galo se recuperou na Série C após vencer o Ypiranga-RS — de virada — por 2 a 1 com dois gols de pênalti: Neto Berola os converteu; experiente Ricardo Bueno descontou, abrindo a contagem para o Canarinho.

FIGUEIRA EMBOLA DISPUTA

A briga pela vaga no grupo classificatório ficou ainda mais intensa e indefinida. O apoio da arquibancada fez a diferença e o Figueirense engatou o quarto jogo consecutivo sem perder na Série C ao derrotar, por 1 a 0, o Floresta, o que faz ambos chegando à última rodada visando classificação: gol de Felipe Augusto.

Confira também: