NOTÍCIAS

CSA reconhece erro após momento de euforia e reapresenta Higo

Maceió, AL, 13 (AFI) – O CSA reapresentou nesta quarta-feira (13) o técnico Higo Magalhães, que reassume o comando do clube 18 dias após sua demissão, no dia 27 de julho. A prática, pouco usual no futebol brasileiro, chamou a atenção em relação ao âmbito administrativo.

Enquanto o técnico Márcio Fernandes se despediu de Maceió menos de três semanas após sua contratação, o diretor de futebol Luciano Lessa também arruma as malas buscando um novo destino no segundo semestre.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CSA VOLTOU ATRÁS!

Na sala de imprensa, a presidente Mirian Monte abriu a coletiva com um discurso de “reconhecer os erros” e expressou aceitação quanto ao fato de repatriar Higo Magalhães. Por sua vez, o Executivo de Futebol Jadson Oliveira reconheceu a necessidade de contar com o treinador no último trimestre da temporada:

“Nada melhor do que voltar ao ponto A pra salvar o CSA, que é muito mais importante do que qualquer coisa. O foco é total em salvar o que planejamos no início do ano. A gente sabe a importância da volta do professor, que mais do que ninguém conhece essa equipe”, disse Jadson.

HIGO MAGALHÃES APRESENTADO

Motivado para honrar seu retorno ao clube, Higo Magalhães mais uma vez assume o comando com o objetivo claro que conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, o clube alagoano ainda disputa a semifinal da Copa do Nordeste.

Quem vive o CSA sabe o que realmente é o CSA, sabe o que realmente representa vestir essa camisa, vivenciar o clube todos os dias, entende o caminho que o clube está tentando seguir para se reerguer novamente com credibilidade e respeito. Só quem vive isso, sente na pele, vai entender o processo que está sendo feito aqui dentro. Eu estou muito satisfeito desde o momento que entrei por aquele portão, presidente

Higo Magalhães

SÉRIE C

Na ausência do treinador, o Azulão foi eliminado da Copa do Brasil para o Vasco, além de somar uma vitória e uma derrota na Série C. Durante os três jogos restantes na competição, briga por G-8 encarando Ituano, Ponte Preta e Brusque.

“Eu sei que temos um caminho árduo, três jogos decisivos, e o jogo mais importante é contra o Ituano, é o que vai nos potencializar pro próximo caminho. E como vamos viver isso? A partir de agora, pisando dentro daquele campo ali. Não vai ser fácil”, completou Higo.

O CSA encara o Galo de Itu no Estádio Rei Pelé, sábado (16), às 19h30, pela 17ª rodada. Neste momento, o Azulão é o nono colocado, com 21 pontos, empatado com o Ypiranga, que fecha o G-8.