NOTÍCIAS

Caxias se isola; Náutico e São Bernardo vencem no G-8

Campinas, SP, 03 (AFI) – Quatro jogos aconteceram neste domingo (03) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e três cabeças da divisão venceram: Caxias, Náutico e São Bernardo.

A competição organizada pela CBF tem cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os jogos podem ser acompanhados online no PLACAR AO VIVO, com gols e resultados, e depois os comentários, ficha técnica e imagens da rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CAXIAS LIDERA COM SOBRA

Visitando o Ypiranga em solo carregado em Erechim, tendo em vista a forte chuva que assolou o Colosso da Lagoa do primeiro ao último minuto, o Caxias mostrou a força do esquadrão comandado por Júnior Rocha e conquistou sua 11ª vitória, desta vez por 1 a 0, com gol isolado marcado por Eduardo Melo.

A vitória coloca o Grená do Povo como mais líder do que nunca, já que chegou a 33 pontos, com 73% de aproveitamento, e tem seis de vantagem para a segunda colocada Ponte Preta. O Canarinho estacionou na sétima posição, com 21 pontos.

NÁUTICO ATROPELA

No outro clássico do dia, o Náutico entrou em campo pensando na classificação antecipada, e fez bonito caminhando por uma vaga nos quadrangulares. Diante do Retrô, que luta pra não cair, teve tranquilidade pra fazer 3 a 0, com gols de Patrick Allan, Vinicius e Hélio Borges.

O Timbu chegou a 26 pontos e pulou uma casa, assumindo a terceira colocação, mas ainda vai ver o Londrina jogar, e pode perder a posição. Respirando por aparelhos, a Fênix de Camaragibe segue com 13 pontos, na 19ª colocação, e faz contas por uma pontuação improvável nas últimas quatro rodadas pra conquistar a manutenção na Série C.

Patrick Allan contribui diretamente na vitória segura dos alvirrubros (Foto: Gabriel França – CNC)

SÃO BERNARDO SOMA TRÊS

Terceiro clube que venceu entre os cabeças e que segue na briga por uma classificação antecipada, o São Bernardo aplicou 2 a 0 diante do Tombense com tranquilidade no Primeiro de Maio. Mesmo controlando durante todos os 90 minutos, o Bernô só foi marcar na segunda etapa, com Hugo Sanches e Romisson Lino.

A vitória do Tigre do ABC mantém a equipe colada no Náutico e no Londrina, todos empatados com 26 pontos, seguindo na quinta posição. Do outro lado, o Carcará chegou a 11 jogos sem vencer na Série C, amarga a lanterna com 12 pontos e é mais um sem perspectiva de fugir da degola.

MARINGÁ NÃO VENCE A 11ª SEGUIDA

Assim como o Tombense, o Maringá carrega a maior sequência sem vitórias na divisão. A marca foi alcançada depois do empate do clube paranaense por 1 a 1 com o Floresta, no Willie Davids. Gustavo Xuxa marcou um golaço e abriu a contagem, mas Tito empatou com gol de cabeça.

Sob comando de técnico interino Cyro Bueno após a saída de Jorge Castilho, e cada vez mais longe da briga pelo G-8, o Dogão agora é o 12ª colocado, com 17 pontos, provisoriamente com três de vantagem para o Z-4. Nono colocado na Série C, o Verdão chegou a 21 pontos, empatado com os últimos três da zona: Brusque, Ypiranga e CSA.

CONFIRA A 15ª RODADA DA SÉRIE C