Maceió, AL, 31 (AFI) – CSA e Botafogo-PB fazem um confronto regional, por recuperação, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Irregulares na Terceirona, Azulão e Belo medem forças no Rei Pelé, neste sábado (02), na abertura da 15ª rodada; bola rola às 17h em partida entre nordestinos.
Os azulinos somam cinco jogos consecutivos sem vencer na Série C, ficando na 9ª posição e somando 18 pontos, e vêm de derrota para o Londrina por 3 a 1. Os botafoguenses, por outro lado, foram superados pela primeira vez sob novo comando ao perderem pelo mesmo placar para o Brusque, ocupando assim a 11ª colocação e totalizando 16 pontos ganhos.
MARUJO INDEFINIDO
O CSA tem apenas duas ausências certas para o embate. O zagueiro Betão está fora de combate por estar suspenso por expulsão, enquanto o meia Álvaro continua vetado pelo departamento médico, ainda que a lesão e o prazo de retorno não tenham sido divulgados oficialmente pelo clube.
Quanto ao substituto na zaga, há uma interrogação: Luiz Gustavo pode ser mantido, já o novato Jackson tem possibilidade de estrear pelo CSA. Outra dúvida azulina é quanto ao sistema tático: caso o 4-4-2 seja utilizado, Luciano Naninho entra de titular; se o 4-3-3 for escolhido, Luciano Naninho ganha a vaga para fazer o trio junto a Tiago Marques e Guilherme Cachoeira. Modelo de jogo à parte, Márcio Fernandes diz que precisa fazer ajustes em sua equipe.
“Estas são coisas que temos de corrigir por meio de vídeo, em alguns movimentos dentro do campo sem muito desgaste porque são jogos em cima de jogos. Nossa equipe é reduzida e não temos tantas opções assim para poder diversificar e trocar jogadores de um jogo para outro. Então, precisamos ter calma para que possamos ter um time competitivo contra o Botafogo-PB”, disse o técnico do CSA.
BELO MODIFICADO
O Botafogo chega para o duelo contra o CSA com somente uma novidade em relação ao revés sofrido no embate diante do Quadricolor. O lateral-esquerdo Evandro, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, é o único reforço certo para a oportunidade, mas não está garantido entre os 11 iniciais.
O atacante Henrique Dourado segue se recuperando de fraturas em três costelas e é o único desfalque, já que não há nenhum outro atleta vetado, nem cumprindo suspensão. O lateral, por outro lado, disputa um espaço como titular junto a Felippe Borges, com chances de ser mantido.
Insatisfeito pela apresentação botafoguense, o treinador Evaristo Piza criticou a falta de entrega da parte dos seus comandados. Desta maneira, projeta um time que se mostre mais aguerridao dentro das quatro linhas: “Agora é reorganizar, recuperar, viajar e dar uma resposta diferente. Principalmente em termos de sangue. Achei que faltou um sangue mais vibrante, de modo geral”, declarou Piza.
Onde assistir: Band e SportyNet