Londrina, PR, 25 (AFI) – O Londrina busca não se distanciar do topo num embate por regularidade. Neste sábado (26), o Tubarão duela frente ao CSA, que mira retornar ao G-8 e, de quebra, espantar a sequência ruim; equipes medem forças no VGD, às 19h30, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Alviceleste visa embalar na Terceirona após bater o Itabaiana, por 2 a 0, e ficar na 3ª posição, somando 23 pontos, quatro abaixo do líder Caxias. O Azulão do Mutange, por outro lado, amargou empate contra o Figueirense por 1 a 1, que o deixou na 9ª posição totalizando os mesmos 18 pontos do Brusque, porém em desvantagem no número de vitórias: 5 a 4.
BASE REPETIDA
O Londrina chega para o confronto sem novidades entre os titulares, mas reforçado em seu elenco. Dois jogadores chegaram durante a semana para qualificar o plantel dos paranaenses, devendo figurar como alternativas no banco de reservas: o zagueiro Wellington e o atacante Quirino.
Havia ainda a possibilidade do Tubarão ir a campo sem o meia Robson Duarte, já que saiu machucado no embate frente ao Tremendão da Serra, porém treinou normalmente durante a semana. Em contrapartida, o centroavante Edson Cariús pediu para sair e está acertando com o Manauara, equipe da Série D.
A repetição da escalação é um dos principais trunfos do técnico Roger Silva. O comandante busca repetir o time para obter mais entrosamento: “Esse é o Londrina que a gente tem trabalhado e se dedicado para ter. Uma equipe forte, que é lúcida no último terço, que passa bem a bola, que envolve o adversário com toques rápidos”, declarou Roger.
AZULÃO MODIFICADO
Ao contrário do Londrina, o CSA chega para o jogo modificado. Em relação à igualdade amarga com os catarinenses, os azulinos não terão a presença do lateral-esquerdo Enzo e do ponta Daniel Baianinho, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, sendo as baixas por questão disciplinar.
Já por ordem médica, no entanto, o Marujo tem os zagueiros Jackson — que faria a estreia — e Islan fora de combate. O novato sentiu dores no pé, enquanto o companheiro de posição ainda recupera de lesão na coxa. Em contrapartida, o centroavante Tiago Marques volta a ficar à disposição e deve aparecer entre os 11, mas o treinador Higo Magalhães opta pelo mistério mesmo elogiando-o.
“Tiago recuperado está em campo, pois é um jogador que tem a nossa confiança. Desde quando cheguei, é um jogador que tenho admiração e respeito muito grande em termos de qualidade de jogo. Ele faz gol e é nosso centroavante que consegue fazer muito bem a função dele. Se estiver recuperado, com certeza absoluta, ele estará começando”, assegurou Higo.
Onde assistir: SportyNet e DAZN