Erechim, RS, 02 (AFI) – Ypiranga e CSA se enfrentam, neste domingo (04), por um objetivo em comum na Série C do Campeonato Brasileiro. No Colosso da Lagoa, os times medem forças buscando viver situação mais regular na Terceirona, pois venceram apenas uma vez em três jogos; bola rola às 16h30, pela 4ª rodada.
No último compromisso, o Canário foi superado pelo Brusque, ficando assim na 13ª posição e somando três pontos. O Azulão do Mutange, por outro lado, faturou a primeira vitória na Série C e chegou aos cinco pontos ganhos, ocupando a 8ª colocação e permanecendo como um dos oito invictos na competição nacional.
CANÁRIO COM DÚVIDA
O Ypiranga chega para o embate sem nenhum desfalque confirmado, seja por ordem médica ou disciplinar. Desta maneira, havia a possibilidade de repetição da última escalação, mas o time tem uma dúvida por opção técnica. Nenhum jogador esteve ausente no último jogo, então também não há retornos para o leque de alternativas.
A única interrogação fica no meio-campo, no setor de criação mais especificamente para aumentar a produtividade da equipe. Jean Pyerre, que iniciou a Série C como titular, perdeu espaço e agora tem dois jogadores concorrendo pela vaga; Lucas Ramos, utilizado entre os 11 diante do Quadricolor, pode ceder lugar para o experiente Marlone.
Ciente de que o Ypiranga vem jogando bem, mesmo sendo derrotado, o técnico Matheus Costa planeja a manutenção da invencibilidade frente à torcida. O comandante traça como meta a vitória também de visitante: “A derrota contra o Brusque foi questão de detalhe. Agora o nosso maior objetivo será pontuar fora de casa, mas antes disso precisamos vencer dentro da nossa casa, para manter 100% de aproveitamento como mandante”, assegurou Matheus.
AZULÃO INDEFINIDO
Assim como Ypiranga, o CSA também tem uma dúvida. Apesar de ter jogado na Copa do Brasil no meio de semana, quando superou o Grêmio, o Marujo deve ter repetição desta escalação, já que não possui nenhuma nova ausência e obteve êxito atuando diante dos gremistas; equipe foi uma das duas entre as 16 de divisão inferior a vencer na 3ª fase.
O único desfalque confirmado antecipadamente é o lateral-direito Vidal, que permanece lesionado e, consequentemente, vetado pelo departamento médico. A indefinição, por sua vez, é por opção técnica, podendo mudar o sistema tático do 4-4-2 ao 4-3-3, como vem acontecendo durante a atual temporada: volante Silas disputa com ponta Klenisson.
Treinador azulino, Higo Magalhães gira o foco para a Série C e para o Ypiranga. Higo, inclusive, pondera um dos motivos para optar pela entrada de mais um meio-campista: “Virarei a noite estudando o adversário. Série C é nossa prioridade e precisamos estar fortes na competição. Silas vem trabalhando muito bem e nos dá um lado esquerdo forte, além de maior proteção para Enzo”, afirmou.