Ícone do site CSA

CSA x Náutico – Clássico nordestino agita Série C

Maceió, AL, 25 (AFI) – O CSA tem clássico nordestino, pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Náutico com ambos buscando uma meta comum. Ainda sem vencer na Terceirona, Azulão e Timbu medem forças no Rei Pelé neste sábado (26), às 19h30, mirando também recuperação; confronto válido pela 3ª rodada.

Mesmo buscando a primeira vitória, os azulinos defendem ainda série invicta, pois somou dois empates; último foi diante do ABC, deixando a equipe na 12ª posição e somando dois pontos. Os alvirrubros, por outro lado, somam um ponto — conquistado frente ao Botafogo-PB na última partida — e ocupam a 16ª colocação.

BASE MANTIDA

O CSA chega para o embate com um apenas desfalque e um retorno confirmados. O lateral-direito Vidal, lesionado, continua fora de combate no Marujo, tendo Felipe Albuquerque mantido em seu lugar entre os 11 iniciais da equipe, que deve ser a mesma utilizada contra o Mais Querido de Natal.

Em contrapartida, o Azulão ganhou importante reforço para a sequência da Série C. O lateral-esquerdo Roberto, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição nos alagoanos, contudo como está sem ritmo de jogo fica como alternativa entre os suplentes; o jovem Enzo permanece, assim, de titular.

Meia segue na criação do Marujo (Foto: Allan Max – CSA)

O técnico Higo Magalhães, apesar de repetir a escalação utilizada no último compromisso, reconheceu que o time vacilou ao não segurar a vitória pelo segundo duelo consecutivo. Treinador do CSA pontua sobre a dificuldade do certame: “Mais uma vez lamentamos pelo gol que tomamos. A Série C é muito difícil, tem que ter mais maturidade para tirar qualquer possibilidade do adversário de marcar porque são pontos cruciais que vão escapando da nossa mão”, disse Higo.

TIMBU MODIFICADO

Para encarar o CSA, o Náutico não possui nenhuma baixa, com o técnico Hélio dos Anjos promovendo mudanças em relação ao antecessor. A principal novidade promovida pelo comandante foi a saída do sistema formado por três zagueiros para uma linha de 4, tendo uma dupla de zaga, esta agora formada por João Maistro e Carlinhos.

No meio-campo, Igor Pereira voltou a figurar entre os titulares, tendo Marco Antônio e Auremir como companheiros, enquanto Patrick Allan se mantém mais isolado na criação. No ataque, o treinador alvirrubro optou por sacar Hélio Borges, deixando Vinícius e Paulo Sérgio com a responsabilidade de balançarem as redes dos adversários.

O auxiliar Guilherme dos Anjos cita o jejum do Timbu frente ao CSA, acumulando quatro anos sem vencer, como motivação para triunfar pela primeira vez. Guilherme cita que a modificação do comportamento tem ajudado: “É uma expectativa de um embate que já tem, recentemente, um histórico ruim para nós. A verdade é essa, mas chegamos em uma situação completamente diferente, com postura diferente e padrão de alta intensidade diferente”, afirmou.

Confira também:

Sair da versão mobile