Recife, PE, 24 (AFI) – O Náutico tem um jejum para encerrar em meio ao início negativo na Série C do Campeonato Brasileiro. Após começar a Terceirona sem triunfar, o Timbu busca agora a primeira vitória sobre o CSA em quatro anos, acumulando um incômodo retrospecto desde então frente ao adversário.
HISTÓRICO RECENTE
O returno da Série B de 2021 começou positivo para o Náutico, que passou por uma montanha russa naquela oportunidade. Na ocasião, os alvirrubros bateram o Azulão do Mutange, dentro do Rei Pelé, pelo placar mínimo; curiosamente, o gol solitário foi marcado pelo atacante Vinícius, atualmente no plantel pernambucano.
Em 2022, também na Segundona, os times se enfrentaram por duas vezes, com empate nos Aflitos e vitória do Marujo por 2 a 0 em solo alagoano; na Copa do Nordeste, triunfo azulino por 3 a 1. Em 2023 e 2024, em confrontos válidos pela Série C, as equipes empataram: 0 a 0 em Recife e 2 a 2 em Maceió, respectivamente.
ÚLTIMO ENCONTRO
Já durante a atual temporada, pelo Nordestão, o Náutico sofreu a pior derrota da história, igualando um revés também pelo regional, disputado em 1994. Em atuação apática, foi goleado por 4 a 1 no Trapichão e teve o agora ex-atacante Samuel Otusanya como autor do gol; Guilherme Cachoeira, duas vezes, Tiago Marques e Ramon marcaram pelos mandantes.