Maceió, AL, 24 (AFI) – O CSA largou na Série C do Campeonato Brasileiro com dois empates, ampliando uma marca negativa. Desde 2020, quando venceu na estreia da Série B, o Azulão do Mutange não consegue vencer seus primeiros dois compromissos no Brasileirão.
SEQUÊNCIA NEGATIVA
A série ruim do Marujo teve início em 2021, quando estava também na Segundona. Na oportunidade, perdeu para o Náutico nos Aflitos e ficou em um empate sem gols, diante do Sampaio Corrêa, em partida disputada no Rei Pelé; primeira vitória aconteceu apenas na 5ª rodada, quando bateu o Londrina.
Em 2022, também na 2ª divisão nacional, empatou contra Ituano e Bahia, pois o jogo da 1ª rodada frente ao Criciúma havia sido adiado; na oportunidade, o CSA terminou rebaixado. No ano seguinte, já na Terceirona, os azulinos largaram com derrota para o Confiança e somando igualdade ante o Ypiranga.
ÚLTIMA TEMPORADA
Em 2024, o retrospecto negativo foi ainda maior para o CSA. Após ser superado pelo Ypiranga, tropeçou como mandante ao empatar com a Ferroviária. O jejum dos alagoanos, desta vez, foi prolongado, já que o primeiro triunfo na Série C da última temporada ocorreu somente na 10ª rodada.