Campinas, SP , 20 (AFI) – A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro já está com tudo, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Como de costume, a SELEÇÃO FI chegou junto, com os destaques da segunda rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Destaque para o Ponte Preta, que superou o Retrô-PE por 1 a 0, e conquistou sua primeira vitória na competição, que tem o goleiro e o atacante também na seleção.
Brusque, Londrina e Tombense também tiveram dois atletas cada eleitos na SELLEÇÃO FI. Além deles, Botafogo, Confiança, Ituano e Ypiranga compõem a lista dos 12 nomes eleitos, confira.
CONFIRA A SELEÇÃO DA SÉRIE C
Diogo Silva (Ponte Preta);
Valdir Júnior (Confiança), Reniê (Botafogo), Wallace (Londrina) e Alex Ruan (Brusque);
Jonas Toró (Ponte Preta), Charles Raphael (Ypiranga), Biel (Brusque) e Iago Teles (Londrina);
Rafael Silva (Tombense) e Vinícius Popó (Ituano).
Técnico: Raul Cabral (Tombense).
GOLEIRO: Diogo Silva (Ponte Preta)
Em uma partida bastante complicada para a Macaca diante do Retrô, no Moisés Lucarelli, Diogo Silva foi fundamental para garantir a vitória por 1 a 0 na estreia em casa na Série C. Com uma atuação segura, o goleiro realizou pelo menos quatro grandes defesas que evitaram o empate e asseguraram a primeira vitória na competição.
LATERAL: Valdir Júnior (Confiança)
Contando com um desvio no meio do caminho, o lateral-direito cobrou a falta que terminou sendo o segundo gol do Confiança em Aracaju. Desta forma, o defensor de 24 anos se tornou o protagonista da vitória do Dragão em casa, rendendo ao clubes os primeiros pontos na Série C.
ZAGUEIRO: Reniê (Botafogo)
Ao lado de Brusque e Ituano, o Botafogo tem uma das três defesas que ainda não foi vazada em dois jogos na Série C do Brasileirão. Grande parte da solidez defensiva diz respeito ao zagueiro e capitão Reniê, que diante do Náutico fez mais uma grande atuação.
ZAGUEIRO: Wallace (Londrina)
Veterano e um dos mais memoráveis zagueiros da Série C, Wallace fez mais uma partida consistente pelo Londrina e favoreceu a tranquilidade para a equipe construir rumo aos gols da vitória em Horizonte (CE). Além disso, não foi vazado no duelo fora de casa.
LATERAL: Alex Ruan (Brusque)
Conhecido da torcida, já que defende o Brusque desde 2021, o lateral-esquerdo Alex Ruan jogou 90 minutos diante do Guarani e mais uma vez teve uma atuação sólida pelo lado direito do gramado. Com qualidade no toque de bola e marcação forte, ele segue sendo um dos defensores mais regulares da Série C.
VOLANTE: Charles Raphael (Ypiranga)
Além da proteção defensiva, o volante entrou durante a segunda etapa do embate e ainda tomou iniciativa no ataque, marcando o terceiro gol do Ypiranga no Colosso da Lagoa, concluindo com sucesso a jogada ensaiada em escanteio.
MEIA: Biel (Brusque)
Um dos responsáveis por controlar o meio-campo do Brusque, seja dando importantes desarmes ou anulando a criação de jogadas. Biel fez o gol que deu a vitória para o time catarinense sobre o Guarani, no Augusto Bauer por 1 a 0.
ATACANTE: Jonas Toró (Ponte Preta)
O camisa 17 da Ponte Preta mostrou o quanto é decisivo para o time campineiro. O centroavante marcou o único gol da partida que deu a vitória para a macaca, em Campinas, e foi o autor do gol que garantiu a primeira vitória na competição.
ATACANTE: Rafael Silva (Tombense)
Depois de uma estreia tímida, o Tombense deu as caras no primeiro compromisso dentro de casa e contou com o destaque do centroavante Rafael Silva, que marcou duas vezes, para superar o Figueirense na segunda rodada da Série C. Ele agora integra a lista de artilheiros, com dois gols na competição.
ATACANTE: Vinícius Popó (Ituano)
Craque do jogo. Fazendo seu primeiro gol com a camisa do Ituano, pois chegou para disputa da Série C, Vinícius Popó marcou um bonito gol de voleio e colaborou com o desempenho da equipe na vitória sobre o Anápolis.
ATACANTE: Iago Teles (Londrina)
Protagonista do Londrina na temporada, o atacante Iago Teles atuou pela 16ª vez em 17 compromissos do clube em 2025. Ele abriu o placar diante do Floresta e comandou a vitória por 2 a 0, além de ampliar suas estatísticas na artilharia do clube, chegando a nove gols no ano.
TÉCNICO: Raul Cabral (Tombense)
Conquistando a primeira vitória do Tombense na Série C de 2025, Raul Cabral ganhou destaque pela força que o Carcará apresentou principalmente na primeira etapa, abrindo 3 a 0 parcial com 32 minutos de partida. Em seguida, o treinador orquestrou a manutenção a frente do placar e saiu de campo com um triunfo em 3 a 2.
CONFIRA A 2ª RODADA DA SÉRIE C