NOTÍCIAS

Futebol paranaense é 100% na Série C do Brasileiro

Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 21 (AFI) – Duas rodadas da Série C do Brasileiro já se foram e, pelo que se observou dos cogitados às disputas por vagas, Londrina e Maringá ratificaram plenamente aquilo que deles se esperava, com 100% de aproveitamento.
______________________________
CONFIRA MAIS DETALHES DA SÉRIE C !
______________________________

Em situações opostas estão Guarani, Retrô, Náutico, Anápolis e Figueirense, que deles projetava-se melhor performances, mas têm frustrado os seus torcedores.

Evidente que é prematura uma projeção incisiva, mas não nos esqueçamos a singularidade da competição de 19 rodadas previstas na primeira fase – em turno único -, e assim a sorte de cada um está lançada.

Incertezas sobre o Guarani foram evidenciadas a partir da posição dos cartolas em acreditar num elenco duvidoso, e com isso deixaram de recorrer a reforços que pudessem dar mais otimismo ao torcedor.

RETRÔ E ANÁPOLIS

Como o Retrô chegou merecidamente à final do Campeonato Pernambucano, com prevalecimento da força do conjunto, dele se esperava bem mais do que apenas um ponto.

A exemplo do Retrô, o Anápolis – finalista do Campeonato Goiano pelo então futebol competitivo -, transmitiu expectativa que pudesse ser credenciado à disputa de vaga, mas houve queda de rendimento da equipe com perdas de algumas ‘peças’, entre elas o lateral-direito Fábio e atacante Ariel.

Presumia-se que o Náutico já fosse entrar cotado à vaga, mas por ora ganhou apenas um ponto em dois jogos.

Fica a interrogação se a chegada do treinador Hélio dos Anjos vai servir para a reorganização da equipe.

PONTE PRETA, CALMA LÁ!

Torcedor pontepretano apegado basicamente aos números está otimista sobre o objetivo de vaga, mas, analisando-se objetivamente, fica a dúvida sobre o crescimento da pontuação devido à postura tão oscilante da equipe.

O mesmo se aplica ao Botafogo da Paraíba que, após enfiar 3 a 0 no Confiança, na rodada inaugural, ficou emperrado no empate sem gols com o Náutico.

ITUANO, CAUTELA

O fato de o Ituano por ora ter atingido o pelotão de cima, com quatro pontos, precisa ser analisada a forma que venceu o Anápolis, quando sofreu incrível pressão e risco de no mínimo ceder o empate.

Assim, nada como aguardar o transcorrer de mais duas ou três rodadas para que o cenário possa clarear de vez, principalmente em relação aos demais clubes, como o Tombense que havia aberto vantagem por 3 a 0 sobre o Figueirense e venceu por 3 a 2, na noite desta segunda-feira.

Confira também: