Natal, RN, 20 (AFI) – O ABC volta ao Frasqueirão nesta segunda-feira (21) para estrear em casa no Campeonato Brasileiro da Série C. A partir das 19h30, recebe o CSA na segunda rodada.
A dupla ficou apenas no empate durante a primeira rodada, e ambos somam um ponto. O Elefante ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, no Primeiro de Maio, mesmo resultado do Azulão, que recebeu o Anápolis no Rei Pelé.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ABC
Com uma atuação abaixo do esperado, o ABC tentou segurar o São Bernardo no interior paulista e deixou o estado pontuando. Para amarrar o jogo, Evaristo Piza entrou em campo com três zagueiros, mas pode mudar o esquema a fim de buscar ofensividade.
Pensando em mudanças, o meia atacante Carlos Eduardo causou boa impressão ao marcar, de falta, o primeiro gol do Elefante na Série C. Campeão do Paulistão Série A2 com o Capivariano, ele também atua pelo lado direito e pode ganhar espaço entre os onze iniciais.
Evaristo Piza comentou a sequência do ABC. “Em casa vamos fazer o resultado. Respeitando o CSA, mas como mandante, se impondo, querendo jogo. Depois, contra o Botafogo, vamos no mesmo propósito que visitamos o São Bernardo, pensando em fazer um bom jogo, neutralizar eles e buscar a vitória.”
CSA
Vivo na Copa do Nordeste, em busca de um lugar no mata-mata, e garantido na terceira fase da Copa do Brasil, o CSA tem calendário cheio em 2025. Até o momento, em 22 jogos disputados, vem de 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
No elenco que mira o acesso, o Azulão conta com uma mescla entre experiência, como os veteranos Igor Bahia, Camacho e Tiago Marques, e jovens talentosos, como Enzo, Guilherme Cachoeira e Marcão. Deposi do tropeço em casa, Higo Magalhães pode optar por modificar a escalação inicial.
O treinador projetou o duelo. “Sempre é importante fazer esses ajustes, principalmente os detalhes finais, que vai nos clarear muito pro jogo. Eles vão tentar aproveitar a vantagem da torcida. Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil na característica deles, de muita força, teremos que deixar o jogo rápido.”