NOTÍCIAS

CSA x Anápolis – Primeiro jogo na história abre Série C

Maceió, AL, 11 (AFI) – O CSA estreia na Série C do Campeonato Brasileiro com um confronto inédito. Neste sábado (12), às 16h, o Azulão do Mutange mede forças contra o Anápolis pela primeira vez em toda a história e ambos apostam as fichas na disputa da Terceirona; equipes se enfrentam no Rei Pelé.

Após ser eliminado nas semifinais do Alagoano e da Copa Alagoas, o Marujo se recuperou na seletiva da Copa do Brasil, ao levar a melhor diante do CSA. O Galo da Comarca, por outro lado, foi vice-campeão do Goiano e da última Série D, voltando à Série C depois de ficar 17 anos ausente.

AZULÃO COM DÚVIDAS

O CSA tem mistério por dois motivos: opção técnica e ordem disciplinar, fazendo a definição ser somente pouco antes da bola rolar. Em meio às indefinições, o Azulão sabe que não terá dois jogadores: o lateral-esquerdo Roberto, ainda na transição, e o meia Brayann, em tese se recuperando de lesão de grau 1 na coxa. Danilinho e Klenisson podem figurar como alternativas, mas o departamento médico não assegura a presença de ambos.

O Marujo, por outro lado, tem mais interrogações. Na meta, Georgemy pode recuperar a titularidade para Gabriel Félix, já o recém-contratado Felipe Albuquerque disputa por vaga com Vidal na lateral direita. No meio, se Álvaro entrar na criação, Klenisson é quem deve jogar na ponta direita; se for Danilinho, caso Klenisson não tenha condições, Álvaro entra.

Equipes se enfrentam pela primeira vez em toda a história (Foto: Allan Max – CSA)

Técnico azulino, Higo Magalhães divide a meta da equipe em duas. O treinador projeta se classificar na fase inicial para depois pensar no acesso: “A expectativa é realmente muito positiva. A competição é bastante aguardada pelo clube, que mira retornar à Série B. Teremos grandes confrontos e estamos convictos que podemos fazer uma grande primeira fase e se classificar, que é o objetivo inicial no torneio. Que consigamos sinalizar desde o primeiro jogo que neste ano vamos brigar pelo acesso”, confia Higo.

GALO DESFALCADO

Para enfrentar o CSA pela primeira vez, o Anápolis terá de lidar com pelo menos duas ausências significativas: o meia Ariel e o atacante Marcão, que deixaram o clube após o Estadual. Outros seis jogadores estão fora, mas por estarem lesionados: Caxambu, Fábio, Ferrugem, Igor Cássio, Igor Souza e Matheus Lagoa.

O clube, no entanto, optou por não divulgar o quadro clínico de alguns destes atletas, pois Ferrugem e Lagoa são baixas confirmadas por terem lesões mais longas. João Afonso, no entanto, é desfalque no Galo da Comarca por cumprir suspensão de expulsão ainda pelo Remo durante a última temporada.

O zagueiro Lucão, cotado para ser acionado como titular em meio aos problemas do time goiano, também cita a importância da classificação ao menos ao mata-mata. O defensor pede que a equipe jogue de modo inteligente, principalmente com o CSA, para ter bom desempenho: “O primeiro objetivo é classificar entre os oito e começar forte a competição, para somar o maior número de pontos e, lá na frente, poder avançar à próxima fase. Temos que ter sabedoria para poder fazer uma bela campanha”, declarou.

Confira também: