NOTÍCIAS

CSA-AL 1 x 2 Bahia-BA

Maceió, AL, 19 (AFI) – O Bahia mostrou forças fora de casa na Copa do Nordeste 2025 e permanece como único invicto. Nesta quarta-feira, no Rei Pelé, o Tricolor de Aço superou o CSA por 2 a 0 e deu passo importante pela classificação: gols de Iago Borduchi e Erick; confronto válido pela 6ª rodada do Grupo B.

Com o resultado positivo, o Esquadrão chega aos mesmos 10 pontos do agora vice-líder Azulão, levando a vantagem na liderança pelo saldo: 10 a 5. Os times voltam a campo neste domingo (23), às 16h, mas por competições distintas: os baianos decidem o título do Estadual frente ao Vitória, no Barradão, enquanto o Azulão visita o CSE, no Juca Sampaio, pela volta das semifinais da Copa Alagoas.

ESQUADRÃO EM VANTAGEM

O embate teve início movimentado e as duas equipes buscaram atacar, com o Bahia tendo a primeira oportunidade: Kayky recebeu pela direita e tentou surpreender, acertando o travessão. O CSA não se acomodou e, apoiado pelo torcedor, também criou sua chance: Guilherme Cachoeira encontrou espaço e, inesperadamente, serviu Tiago Marques, que parou numa defesa segura de Ronaldo.

Esquadrão construiu placar na etapa inicial (Foto: Rafael Rodrigues – ECB)

Aproveitando falha da defesa azulina, o Tricolor abriu o placar. Kayky cruzou rasteiro e Iago Borduchi, por trás da marcação, apareceu para completar. Logo depois e a vantagem foi ampliada: Iago foi lançado pela esquerda após troca de passes rápida e rolou para Erick, que levou a melhor sobre o defensor do Marujo e tocou para o fundo gol. Não demorou e quase saiu o terceiro: Kayky recebeu lançamento pela direita e ajeitou para Erick bater colocado perigosamente.

TRIUNFO CONSOLIDADO

Na etapa final, os alagoanos tiveram a entrada de Marcão no lugar de Klenisson, reforçando o setor defensivo, já os baianos voltaram sem mudanças. O comportamento, inclusive, também se manteve o mesmo do primeiro tempo: Michel Araújo deixou a marcação e Georgemy para trás, mas Enzo afastou em cima da linha. Vendo o panorama mais aberto, Higo Magalhães acionou novidades no ataque e o time cresceu.

Um dos promovidos, Igor Bahia recebeu de Guilherme Cachoeira e esbarrou numa defesaça de Ronaldo. Em seguida, os papéis se inverteram e Cachoeira arriscou de longe, porém o goleiro tricolor se esticou para afastar usando a ponta dos dedos. A insistência continuou e colheu frutos: Brayann foi derrubado na pequena área e ele mesmo cobrou em segurança para marcar. No fim, os azulinos buscaram o empate, contudo o Bahia se fechou bem na defesa e segurou o triunfo.

Confira também: