Maceió, AL, 23 (AFI) – Sem chances de classificação ou rebaixamento, CSA e Caxias se despedem da temporada 2024 na tarde deste sábado (24), quando a partir das 17h se enfrentam no Rei Pelé, pela 19ª e última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com 22 pontos, o Azulão aparece na 13ª colocação da tabela de classificação, com um ponto a mais em relação ao Grená, que vem logo atrás.
O duelo terá transmissão ao vivo e com imagens nos portais de streaming Zapping, Nosso Futebol, Nosso Futebol+ e DAZN.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CSA
O CSA exorcizou as chances de rebaixamento na última rodada, quando bateu a Aparecidense por 1 a 0 fora de casa e agora pode jogar sem a pressão de precisar de um resultado positivo na rodada final.
O CSA foi o clube que mais demorou a vencer na Série C. Foram cinco empates e quatro derrotas até vencer, já na 10ª rodada. Depois, venceu outros quatro dos oito jogos seguintes, e agora ocupa a 13ª posição, com 22 pontos, e sem chances de descenso.
Para a partida, Higo Magalhães não poderá contar com Yuri Tanque e Dudu Maraíma, que receberam o terceiro amarelo e estão suspensos. Em contrapartida, Roberto está de volta após cumprir a mesma punição.
CAXIAS
O cenário é o mesmo para o Caxias, que ao bater o ABC por 2 a 0 na última rodada, também acabou com as chances de degola e agora passa a pensar na temporada de 2025. O presidente Mário Werlang se pronunciou na noite do confronto, onde iniciou agradecendo a torcida pelo apoio, e em seguida comentou a campanha.
“O ano do Caxias não é aquilo que eu e a direção desejava no início do ano. Confiávamos no acesso, mas com uma enchente no meio, nosso time demorou a encaixar, e nos últimos jogos deu pra ver que encaixamos, fizemos bons resultados, e alcançamos um ‘segundo plano’, que é manter na Série C.”
O espírito de dever cumprido é tanto que o clube rescindiu o contrato do atacante Gabriel Silva, que marcou um dos gols salvadores, e não joga mais pelo Grená na Série C. Além dele, o time gaúcho não terá novos desfalques.