Campinas, SP , 03 (AFI) – A SELEÇÃO FI do Campeonato Brasileiro da Série C chega na manhã desta quinta-feira (4), trazendo as 12 personalidades que definiram o rumo da décima primeira rodada da competição, ainda em sua primeira fase.
Entre a escalação com 11 atletas e um treinador, os destaques foram o São Bernardo-SP, que superou o Athletic-MG e o Botafogo-PB, que é mais líder do que nunca. A Ferroviária, outro time paulista, também venceu.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A ESCALAÇÃO DA 11ª RODADA DA SÉRIE C
Pedro Paulo (ABC-RN);
Lucas Marques (CSA-AL), Jackson (Ferroviária-SP), Ícaro (Floresta-CE) e Davi Gabriel (São Bernardo FC-SP);
Lucas Lima (São Bernardo FC-SP), Patrick (Volta Redonda-RJ) e Pavani (Remo-PA);
Bruno Mezenga (Náutico-PE), Luiz Felipe (São Bernardo FC-SP) e Pipico (Botafogo-PB)
Técnico: Ricardo Catalá (São Bernardo FC-SP)
GOLEIRO: Pedro Paulo (ABC)
Com pelo menos três grandes defesas, o goleiro Pedro Paulo fez a diferença diante do Ypiranga-RS e colaborou para evitar uma derrota do ABC-RN na Série C, que ainda sonha com uma retomada e um lugar no quadrangular.
LATERAL-DIREITO: Lucas Marques (CSA)
Com boa postura ofensiva mais uma vez, principalmente graças ao esquema bolado pelo técnico Higo Magalhães, o lateral-direito Lucas Marques, atuando como um ala, foi bastante participativo no ataque do CSA-AL, inclusive marcando um dos gols da vitória por 3 a 1, contra o Figueirense.
ZAGUEIRO: Jackson (Ferroviária)
Marcando o único gol do jogo, Jackson, da Ferroviária-SP, foi um dos destaques da vitória diante do São José-RS, por 1 a 0, tanto pela participação ofensiva como defensiva, e mais uma vez assumindo a responsabilidade da titularidade no invicto time de Vinícius Bergantin.
ZAGUEIRO: Ícaro (Floresta)
O xerifão do Verdão da Vila Lobo mostrou que também sabe se aventurar no ataque. Além de garantir uma defesa sólida, Ícaro foi quem abriu o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, e foi essencial para a equipe Cearense no triunfo.
LATERAL-ESQUERDO: Davi Gabriel (São Bernardo)
Garantido no time titular do técnico Ricardo Catalá, Davi Gabriel, que costuma ter atuações discretas e efetivas, desta vez marcou o segundo tento na vitória sobre o Athletic-MG, por 4 a 1. E ainda deixou a zaga sólida, ajudando sempre no ataque.
VOLANTE: Lucas Lima (São Bernardo FC)
Cabeça de área do São Bernardo FC-SP, Lucas Lima fez mais um jogo sólido a frente da linha de quatro defensiva, e protegeu o setor se mostrando ligado o tempo todo, no confronto que demandou muito do camisa 5.
MEIA: Patrick (Volta Redonda)
Honrando a camisa 10, fez a bola rodar no campo ofensivo do Voltaço, seja servindo os companheiros para finalizarem ou tentando arriscar. Numa das tentativas, fez um dos gols no empate contra o Sampaio Corrêa, sendo o maior finalizador do time.
MEIA: Pavani (Remo)
Bastante intenso na criação de jogadas remistas, o meio-campista também teve a bola passando com frequência por seus pés. Fundamental na transição, pôde ajudar marcando um dos gols na vitória sobre o Ferroviário, ajudando o time a seguir respirando na tabela.
ATACANTE: Bruno Mezenga (Náutico)
Peça importante ao ataque do Timbu enquanto esteve em campo, criou jogadas em velocidade e ajudou na troca de passes. Além disso, contribuiu com dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 do Náutico contra o Confiança, e a terceira vitória no Brasileiro da Série C.
ATACANTE: Luiz Felipe (São Bernardo FC)
Com dois gols marcados fora de casa, é por atuações como esta que a SELEÇÃO FI espera. De todos os participantes da rodada, Luiz Felipe foi sem dúvida o maior protagonista, com dois gols apenas nos primeiros 45 minutos diante do então líder Athletic-MG, carregando o São Bernardo FC para garantir cada vez mais sua vaga para próxima fase.
ATACANTE: Pipico (Botafogo-PB)
Outro protagonista na Série C é Pipico, que pelo menos na Paraíba se tornou herói. O Belo é líder da Série c, e vive uma das melhores fases na temporada. O centroavante foi oportunista e marcou dois gols na vitória diante da Aparecidense por 4 a 3, em casa, conquistando a sétima vitória em onze rodadas de competição.
TÉCNICO: Ricardo Catalá (São Bernardo FC)
Não teve medo e postou o time no ataque contra o Athletic-MG, fora de casa. Aproveitando as falhas do adversário fora de casa. O time paulista mostrou personalidade e venceu por 4 a 1.