Maceió, AL, 15 (AFI) – Assim como aconteceu no Rei Pelé durante a oitava rodada, o CSA-AL empatou em 1 a 1 na Série C do Campeonato Brasileiro, agora pela nona rodada, mais uma vez em Maceió, e sofrendo gol no fim. Enquanto Tiago Marques repetiu o feito diante do São José-RS colocando o Azulão na frente em cobrança de pênalti, o Botafogo-PB conseguiu levar um ponto ao marcar também em cobrança na cal, com Lenon.
O resultado de empate mantém o drama do Azulão de ainda não ter vencido em nove rodadas. Agora com cinco pontos, aparece em 18º lugar, a frente de São José-RS e Floresta-CE, ambos com jogos a menos. O Belo respirou com o gol no fim e manteve viva sua invencibilidade em oito jogos, alcançando seis vitórias e dois empates, além de 20 pontos na tabela, e provisoriamente sustentando a liderança.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CSA-AL COM POSTURA DIFERENTE
Vivendo um momento de reformulação, o CSA apareceu com formação bem diferente do que o time que deixou a desejar nas primeiras oito rodadas. Em campo, o Azulão colocou intensidade e chegou a pressionar o Botafogo no Rei Pelé.
O Belo se viu sufocado em Maceió e ligou o alerta depois que o time mandante finalizou oito vezes nos primeiros 25 minutos, sem nenhuma oportunidade para o time paraibano. Com o relógio chegando a 40, Richard recebeu lançamento da defesa e bateu, mas Dalton espalmou.
Aos 45 minutos, Brayann recebeu cruzamento da direita, dominou e bateu firme, mas a bola desviou no pé de Reniê, triscando o travessão.
PÊNALTIS DEFINEM EMPATE
Na segunda etapa, o Botafogo voltou com três alterações e começou a impor um jogo ofensivo, mas mesmo assim ainda cedia espaços. Gustavo Nicola soltou pancada de fora, mas Dalton agarrou. Depois foi com Tiago Marques, finalizando mascado, fácil para o goleiro paraibano.
Aos 28 minutos, Lucas Marques cobrou escanteio e Gustavo Nicola cabeceou a bola no braço de Evandro. Sem titubear, o árbitro Roger Goulart assinalou pênalti. O artilheiro Tiago Marques foi para a bola, colocou força e categoria para finalizar no canto esquerdo de Dalton, que acertou o lado, mas não impediu o atacante de marcar seu 12º gol na temporada, e o terceiro na Série C, colocando 1 a 0 para o CSA no placar.
Se redimindo do pênalti cometido, o lateral Evandro saiu costurando pela esquerda e acabou tocado por Almir Luan na disputa de bola, ocasionando pênalti para o Belo. Aos 44, Lenon cobrou com uma pancada no meio do gol, a bola desviou no pé de Yuri Sena e morreu nas redes, igualando em 1 a 1.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo será o primeiro a voltar a campo pela Série C, enfrentando o Londrina-PR no próximo sábado (22), às 19h30, no Estádio do Café. Apenas na outra quinta-feira (27), o CSA visita o Confiança-SE no Batistão, em Aracaju, às 20h.