Maceió, AL, 17 (AFI) – Velhos conhecidos da Série B, CSA e Sampaio Corrêa voltam a se encontrar neste sábado (18). A partir das 17h, as equipes se enfrentam no estádio Rei Pelé, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, buscando desencantar na competição nacional.
O time da casa, que disputou todas as suas partidas até aqui, aparece na 14ª colocação, com apenas dois pontos, um a mais em relação à Bolívia Querida, uma posição abaixo, e com um jogo a menos, diante do Caxias-RS, adiado devido aos alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.
No retrospecto geral entre as equipes, há equilíbrio. Em 20 jogos, o CSA, que anotou 20 gols no duelo, tem seis vitórias, contra cinco do Sampaio, que marcou 19 gols. Mais nove empates completam o raio-x.
Entretanto, O Azulão não vence o adversário há seis jogos, sendo quatro empates e duas vitórias quadricolores durante o período. A última vez que o time de Maceió venceu o Sampaio foi em 2021, na 32ª rodada da Série B 2020.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CSA
Ainda sem saber o que é vencer na Série C e precisando sair de uma onda de resultados ruins, os bastidores do CSA são cercados por incertezas.
Após a derrota por 5 a 0 em casa diante do Athletic, na última rodada, a diretoria do CSA anunciou a demissão de Christian de Souza, mas ainda não confirmou o novo treinador. Desta forma, o auxiliar fixo da comissão azulina, Bebeto Moraes, ficará à frente do CSA no próximo compromisso da Terceirona.
Para o confronto, mesmo sem ter um comandante definitivo, há quatro certezas na montagem da escalação, sendo duas positivas e duas negativas.
As principais novidades estão nas voltas dos atacantes Tiago Marques, artilheiro do Azulão na temporada, com nove gols, e Alisson Farias. Os dois estavam afastados faz um bom tempo por problemas musculares.
Já o zagueiro Paulo César está na transição e o meia Dudu Miraíma, ainda trata incômodo na coxa. Ambos seguem vetados.
SAMPAIO
Também com um novo comandante, mas de forma oficial, o Sampaio tem esperanças de conseguir, enfim, sua primeira vitória em busca da recuperação na competição nacional. Apresentado durante a semana, o treinador Zé Augusto já conheceu o elenco e trabalha intensamente para conhecer melhor o grupo e implementar a sua metodologia de treinamento.
Em atividade realizada na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, Zé Augusto observou os jogadores em uma movimentação técnica/tática, já pensando na estruturação base do time, que deve apresentar um novo padrão de jogo a partir deste sábado.
“Já conheço boa parte do grupo, e aos poucos vou observando melhor as características de cada um. Estou motivado, vejo que os jogadores também estão, e isso é muito importante para que a gente possa desenvolver um bom trabalho. Já teremos um jogo muito importante pela frente, e vamos aproveitar bem esses dias de treinamento para montar uma equipe forte e ir em busca de um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.
Com o novo método, a Bolívia Querida deve ter quatro mudanças no time. Rafael Luiz deve assumir o lugar de Lucas Lopes na defesa, enquanto Cortez assume a lateral esquerda. Assim, Itambé ganha uma chance no time titular. Além deles, Brunão deve ser o escolhido no lugar de Bruno Baio.
Confira também: