Maceió, AL, 26 (AFI) – A Ferroviária terá mais uma oportunidade de encontrar o caminho da vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), a equipe de Araraquara encara o CSA, a partir das 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional, buscando dar a volta por cima na temporada.
Na tabela, a Locomotiva aparece na oitava colocação, com um ponto conquistado, enquanto o CSA aparece em 18º lugar, ainda sem pontuar.
Além de conquista a primeira vitória na Série C, a Ferroviária também pode quebrar um tabu. As equipes se enfrentaram apenas em duas oportunidades na história, em jogos válidos pela Taça de Prata, em 1980. Nos dois jogos, o CSA venceu por 1 a 0.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
CSA
Após a derrota por 3 a 1 fora de casa diante do Ypiranga, fora de casa, o CSA acredita na força de sua torcida para também desencantar na Série C. Entretanto, o time alagoano tem alguns problemas para este desafio.
Treinando com a equipe faz um tempo, o meia Alan Pedro foi regularizado e está a disposição, podendo estrear em casa. O principal desfalque ainda é o atacante Tiago Marques, que não jogou a rodada inicial por um problema muscular, e segue fora. Ele é o artilheiro da equipe no ano, com nove gols.
Para encarar a Ferroviária, o treinador Cristian de Souza deve fazer alterações, principalmente na defesa. Se for Vitor Leque for titular, o time deve ser montado no formato 4-3-3, mas caso for Wellington, o time vai pro 3-5-2, como foi na estreia.
FERROVIÁRIA
Do outro lado, a Locomotiva está de olho nos trilhos da vitória. Após chegar ao seu 11º empate na temporada em 18 jogos, a Ferroviária quer deixar de tropeçar e dar a volta por cima na temporada, depois de ser eliminada nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Entretanto, Bergantin não deve fazer mudanças diante do CSA. A equipe aposta no atacante Carlão, artilheiro do Paulista A2, para encontrar o caminho do gol. Vitor Barreto também é importante no setor.
A zaga deve seguir formada por Gustavo Medina e Jackson, com Xavier comandando o setor de meio-campo.
Confira também: