Campinas, SP, 28 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 encerrou a 4ª rodada nesta quarta-feira com a disputa das últimas quatro partidas, definindo novos líderes nas duas chaves. Apesar de não jogar, o Sport ficou no topo do Grupo A, enquanto o Bahia chegou à liderança do Grupo B após vencer mais uma vez.
GALO CARIJÓ SEGUE COM CHANCES
O River manteve a possibilidade de avançar à próxima fase do Nordestão ao somar sua segunda vitória. Diante do Itabaiana, no Albertão, o Galo Carijó conquistou um resultado importante e entrou no G-4: gol solitário do artilheiro Felipe Pará, que deixou o Tremendão próximo à lanterna de sua chave.
Em paralelo, um jogo mais eletrizante e equilibrado dentro de campo. Com gols marcados durante o segundo tempo, o América-RN ficou no empate por 2 a 2 contra o Treze e somou o seu primeiro ponto na Copa do Nordeste: Alan e Marcos Ytalo marcaram pelo Mecão na Arena das Dunas, enquanto Guilherme Lucena e Pedrão descontaram.
ESQUADRÃO VIRA LÍDER
O Tricolor de Aço foi outro a sair vitorioso, virando líder de sua chave. Jogando fora de casa, frente ao CRB no Rei Pelé, o Esquadrão demonstrou melhor pontaria nas finalizações e derrotou pelo placar mínimo ainda durante o primeiro tempo: gol único de Thaciano, que tirou também o Galo da Pajuçara do topo do Grupo A.
No duelo simultâneo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará perdeu a chance de assumir a liderança da chave na Copa do Nordeste. O Vozão abriu 2 a 0 sobre o ABC com gols de Aylon e Erick Pulga, no entanto o Elefante mostrou forças e buscou o empate na etapa final: Daniel Cruz e Erick Varão balançaram as redes.
Confira também: