Campinas, SP, 09 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve mais quatro jogos pela noite nesta terça-feira (09), apenas entre às 19h, 19h15 e 19h30. Todos os confrontos foram válidos por duelos da terceira rodada da fase de grupos, onde alguns avançaram, outros foram eliminados e os demais vivem a angústia de torcerem por uma combinação de resultados.
Jogando no Sócrates Stamato, em Bebedouro, o Grêmio-RS não tomou conhecimento da Inter de Bebedouro e atropelou com 6 a 2 no placar, garantindo nove pontos no Grupo 9 e a liderança isolada, se classificando ao lado do Figueirense-SC, que somou seis. O Serra Branca-PB terminou com três no grupo, enquanto a Inter de Bebedouro foi eliminada sem pontuar.
1ª FASE DA COPA SÃO PAULO CHEGA PRÓXIMA DO FIM
No grande clássico paulista do Grupo 7, a Ferroviária venceu o São Paulo por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara e liderou o grupo com nove pontos, enquanto o clube da capital avançou com seis. Na terceira posição, o Porto Vitória-ES foi eliminado com três tentos, enquanto o Carajás-PA terminou sem conquistar nenhum tento.
Derrotado pelo Ji-Paraná-RO por 2 a 0, o Bangu-RJ corre risco de perder sua vaga na próxima fase da Copa São Paulo. Com três pontos, o atual segundo colocado pode perder posição para o Marília, que também tem três tentos e enfrenta o Corinthians ainda nesta terça-feira, enquanto o clube da capital lidera o Grupo 10 com seis e já garantiu sua vaga. Por fim, o time de Roraima também soma três pontos, mas sem chances de classificar.
Em Bálsamo, Mirassol e ABC-RN se enfrentaram no Manoel Francisco Ferreira e empataram por 1 a 1. O resultado acabou garantindo o time do interior paulista no segundo lugar do Grupo 3, com cinco pontos, avançando junto com o Coimbra-MG, que fez sete, enquanto ABC-RN, com dois, e Sampaio Corrêa-MA, com um, se despediram da Copa São Paulo.
CLASSIFICADOS
A Copa São Paulo já conta com 45 das 64 vagas definidas: Tanabi, Ponte Preta, Sfera, Catanduva, Athletico-PR, Coimbra-MG, Mirassol, Grêmio, Figueirense, Botafogo-RJ, Tiradentes-PI, Chapecoense, Novorizontino, Ferroviária, São Paulo, Ceará, Gama, Atlético-GO, Guarani, Corinthians, Fortaleza, CRB, Internacional, XV de Jaú, Fluminense, São-Carlense, Criciúma, Ituano, Red Bull Bragantino, Cuiabá, Aster Itaqua, Sport, Palmeiras, Oeste, Juventude, EC São Bernardo, Santos, Água Santa, Portuguesa, Madureira, Ibrachina, Coritiba, Juventus, Avaí e Retrô-PE.
FORMATO
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 times, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.
Na segunda fase, a definição dos confrontos é feita a cada dois grupos, sempre com o primeiro colocado de um enfrentando o segundo colocado do outro. Os classificados do Grupo 1 enfrentam os do Grupo 2, os do Grupo 3 pegam os do Grupo 4 e assim por diante.
Confira também: