Maceió, AL, 06 (AFI) – O Iguatu protagonizou, neste sábado, a primeira grande surpresa na Copa do Nordeste. Em confronto disputado no Rei Pelé, o time cearense – que faz a estreia na competição – venceu o CSA, nos pênaltis, por 4 a 2 depois de empate por 1 a 1 no tempo normal: Willian Anicete fez pelos alencarinos, enquanto Marquinhos marcou a favor dos alagoanos.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
A classificação faz os representantes do interior do Ceará aguardarem seu adversário na próxima fase, pois o primeiro jogo do Estadual é em duas semanas. O Marujo, ao contrário do Iguatu, tem apenas o certame de seu estado antes da Série C; primeira partida será contra o Coruripe, no dia 20, ainda sem horário definido.
CEARENSES FAZEM HISTÓRIA
Depois de um 2023 bastante frustrante à torcida, o Azulão do Mutange teve a chance de redenção frente a um adversário que estava em campo pela primeira vez no Nordestão. O Marujo dominou todo o primeiro tempo, entretanto não demonstrou bom poder criativo e ficou no empate sem gols.
O panorama parecia se repetir ao longo da segunda etapa, até que Erik acionou Marquinhos e o atacante bateu cruzado do lado esquerdo da área. A bola bateu na trave e entrou. Tiaguinho chegou a ser expulso pelo lado da ADI, mas Willian Anicete mostrou faro de gol já nos acréscimos e levou a disputa para pênaltis. Marquinhos – agora vilão – e Pedro Favela erraram o alvo, já Davi Torres parou em Deivity, que fizeram os visitantes saírem vitoriosos.
Confira também: