Série C: CSA reformula elenco após série de fracassos
Azulão do Mutange promoveu mexidas no elenco após rebaixamento à Série C e agora reformulou grupo por sofrer eliminações precoces nesta temporada
CSA tem passado por situação conturbada nos bastidores e fez segunda reformulação no seu elenco em pouco menos de seis meses
Categorias: Mercado da bola
Por: Mateus Schuler, 19/04/2023
CSA anunciou lateral-direito Arnaldo como um dos reforços para 2023 (Foto: Morgana Oliveira – CSA)
Maceió, AL, 19 (AFI) – O CSA foi eliminado precocemente na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, dando adeus ainda durante a primeira fase. O Azulão também se despediu da Copa Alagoas sem chances de salvar o calendário nacional da próxima temporada, tendo apenas o Brasileirão — sem divisão definida — e o Estadual a disputar em 2024.
CHEGADAS
Nesse período de intertemporada, tendo ainda a Copa do Brasil no meio, foram contratados três jogadores: lateral-direito Arnaldo (ex-Mirassol), meia Rodolfo (ex-Cheonan City), que treina com o grupo, e atacante Jô, ex-Botafogo. Diretoria do CSA visa contratar também outros três atletas visando a Série C, buscando ser cautelosa para não cometer novos erros.
Até o momento, durante a temporada por completo, os azulinos chegaram a 31 reforços anunciados. Destes, 12 já foram desligados do elenco, fazendo com que 19 permaneçam defendendo o CSA antes mesmo de iniciar a participação na Terceirona, incluindo a mudança de Roberto Fonseca para Vinícius Bergantin no comando.
Azulão teve saída de zagueiro Xandão em 2023 (Foto: Morgana Oliveira – CSA)
SAÍDAS
Assim como as chegadas, as despedidas foram em todos os setores do campo. Na reformulação feita pelo Marujo, dez saídas ocorreram mais recentemente, já outras duas ainda em fevereiro: volantes Lucas Alisson e Moisés Gaúcho; todos os demais chegaram ao clube para esta temporada.
O goleiro Eduardo, o lateral Jonathan, os zagueiros Xandão, Thales e Douglas, o meia Gabriel Oliveira e os atacantes Kaio Nunes, João Felipe, Rodriguinho e Jean Carlo, por sua vez, deixaram o CSA durante a intertemporada. Nenhum deles conseguiu empolgar a atual diretoria alagoana, nem o técnico Bergantin. Confira o atual elenco azulino:
Goleiros: Dalberson, Paulo Ricardo e Alexandre Fintelman;Laterais: Arnaldo, Cedric, Celsinho, Everton Silva, Pará, Ernandes, Jefinho e Rhuan;Zagueiros: Ednei, Rafael Forster, Almir Luan, Tito, Lucas Ryan e Paulo Cesar;Meio-campistas: Yago, Bruno Matias, Guilherme Rend, Moisés Ribeiro, William Oliveira, Tomás Bastos e Geovane;Atacantes: Iago Teles, Luis Felipe, Thiaguinho, Robinho, Jô, Gabriel Taliari, Ruan e Dedé.
Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)