Campinas, SP, 18 (AFI) – Duas partidas encerraram a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (18).
Jogando em casa, o Tombense não conseguiu vencer o líder Caxias e teve o rebaixamento matematicamente confirmado, sendo o primeiro da competição garantido na Série D de 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No outro jogo da noite, Ypiranga e Botafogo-PB protagonizaram uma partida movimentada, com quatro gols no primeiro tempo e placar igual, resultado que não foi bom para ninguém.
Os times seguem com chances de classificação para o Quadrangular do Acesso e prometem esquentar ainda mais as últimas rodadas da primeira fase.
TOMBENSE 0 X 0 CAXIAS
O confronto entre Tombense e Caxias reuniu os extremos da tabela e terminou sem gols. O empate em 0 a 0 decretou matematicamente o rebaixamento do time mineiro para a Série D, enquanto os gaúchos, já classificados, seguem firmes na liderança isolada.
O cenário traduz a diferença de momento entre as duas equipes. O Tombense, mesmo com atitude ofensiva e tentativa de reação diante de sua torcida, alcançou apenas 13 pontos e já não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento, devido ao confronto direto entre Itabaiana e ABC na última rodada.
Do outro lado, o Caxias chegou a 37 pontos, abriu cinco de vantagem para o Náutico e praticamente assegurou a primeira colocação na fase de classificação.
YPIRANGA 2 X 2 BOTAFOGO-PB
Em busca de espaço no G-8, Ypiranga-RS e Botafogo-PB se enfrentaram nesta segunda-feira (18), às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em um duelo marcado por gols rápidos e muitas chances de ambos os lados.
Com o empate, o time gaúcho subiu para a 10ª colocação na tabela, enquanto o Botafogo-PB avançou para a 14ª posição, mantendo a luta de cada um por melhores colocações na fase classificatória.
A distância dos gaúchos para o Guarani, que abre o G-8, é de apenas um ponto, o que promete maiores emoções para as últimas rodadas. O Belo também está vivo no jogo, já que apenas três pontos afastam os paraibanos da zona de classificação para o Quadrangular do Acesso.