Campinas, SP, 29 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro seguiu a 10ª rodada, neste domingo, com a disputa de mais quatro partidas após iniciar neste sábado (28). Principal destaque vai para o Caxias, que permanece isolado ocupando a liderança da Terceirona.
CANÁRIO EM BOA FASE
Ainda que tenha atuado longe de seus domínios, no Frasqueirão, o Ypiranga-RS frustrou os 110 anos do ABC. Com atuação bastante segura, os gaúchos superaram o Mais Querido por 3 a 0 sem muitos sustos: dois gols de Rian, um em cada tempo, e um de Gabryel Martins.
Em simultâneo, no Orlando Scarpelli, Figueirense e Confiança se enfrentaram na briga direta contra o Z-4 da Série C. O Figueira até saiu em vantagem com tento de Rafinha Potiguar, porém o Proletário empatou em 1 a 1: Thiago Santos foi o responsável por evitar a derrota.
GRENÁ NO TOPO E TIMBU NO G-8
No Almeidão, em Tombos, o Náutico venceu pela segunda vez consecutiva nesta Série C e entrou no G-8. Mesmo fora de casa, o Timbu teve pontaria mais calibrada e derrotou o Tombense por 2 a 0 sem muitas dificuldades: Marco Antônio e Arnaldo balançaram as redes do Gavião-Carcará.
O Grená entrou em campo defendendo a liderança e a confirmou. Jogando no Centenário, o time gaúcho saiu atrás no placar para o Ituano, que marcou com Dal Pian ainda durante o primeiro tempo, entretanto Iago e Mantuan fizeram nos últimos minutos e garantiram a virada em 2 a 1 frente à torcida.