Maceió, AL, 30 (AFI) – O CSA conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio na ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Nesta quarta-feira, o Azulão do Mutange mostrou forças frente à torcida — no Rei Pelé — e levou a melhor sobre o Imortal por 3 a 2: gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann; Braithwaite e Dodi descontaram.
Com o resultado positivo, os azulinos jogam por um empate simples no dia 20 de maio, às 21h30, na Arena pelo duelo de volta, enquanto os tricolores precisam vencer por diferença de dois ou mais tentos.
Antes, os times voltam a jogar pelo Brasileirão neste domingo (04): os alagoanos encaram o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, às 16h30 pela 4ª rodada da Série C, já os gaúchos recebem o Santos na Arena, às 16h, pela 7ª rodada da Série A.
GOL LÁ, GOL CÁ
A partida começou com o CSA dominando o Grêmio, fazendo valer o fator casa, mas sem efetividade no campo ofensivo. Na primeira boa chance criada, pelos pés de Brayann, o Azulão ficou muito perto de abrir o placar, porém Tiago Volpi defendeu em dois tempos. Pouco depois, a pontaria calibrou: Guilherme Cachoeira fez boa jogada e tocou para Enzo, que rolou na pequena área e Tiago Marques chegou para abrir o placar.
O gol sofrido fez o Imortal acordar e, assim, quase empatar. Cristian Olivera recebeu pela direita e bateu cruzado, parando em intervenção de Islan. Logo na sequência, Silas arriscou de longe e Volpi fez uma defesaça para evitar o segundo dos azulinos.
No minuto seguinte, um duro golpe: Monsalve fez bom lance individual e serviu Braithwaite, que se desvencilhou da marcação e mandou para o fundo da rede. Edenílson ainda tentou a virada, contudo Gabriel Félix salvou o Marujo.
AZULÃO EM VANTAGEM
Na volta para o segundo tempo, os treinadores demonstraram satisfação com as atuações de seus comandados, mantendo as mesmas peças. O ritmo, no entanto, caiu consideravelmente e o duelo ficou sem emoções; assim, Mano Menezes promoveu as entradas de Igor Serrote e Alysson nos lugares de João Pedro e Monsalve, respectivamente.
A primeira grande oportunidade na etapa final, no entanto, foi do CSA: Gustavo Nicola pegou sobra na entrada da área e arrematou para defesa segura do goleiro do Grêmio.
MILAGRE DE GABRIEL
Não demorou e Alysson, no primeiro grande momento, levou perigo. O camisa 47 dos gaúchos recebeu pela esquerda, limpou a marcação e parou em um milagre de Gabriel, que se esticou para afastar.
A partida seguiu equilibrada do meio para o fim, mas o volume imposto pelos gremistas deu certo: Dodi pegou rebote de corte de Cachoeira e acertou chutaço.
No final, restou tempo de Marcelinho se infiltrar na marcação e igualar o placar; depois, Brayann cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória azulina.