NOTÍCIAS

Atacante do CSA volta a marcar e exorciza chance de Z-4

Maceió, AL, 19 (AFI) – O CSA entrou em campo neste domingo (18) e conquistou uma tímida vitória por 1 a 0 diante da Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, pela 18ª rodada. Apesar do resultado apertado, o alívio foi imenso para o Azulão, que exterminou qualquer chance de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Robinho marcou gols decisivos nas duas últimas partidas (Foto: Augusto Oliveira)

DUAS VEZES ROBINHO!

O roteiro foi muito parecido com o embate do Azulão na 17ª rodada, quando venceu o Tombense pelo mesmo placar, no Almeidão, em Tombos. Nas duas vitórias, que enfim decretaram a permanência alagoana, o atacante Robinho saiu do banco de reservas para, nos minutos finais, decretar a vitória.

Diante do Carcará, o camisa 17 substituiu Richard, aos 31 minutos da segunda etapa, e sete minutos depois marcou o tento da vitória. Diante da Aparecidense, o roteiro foi ainda mais cruel. Desta vez veio a campo no lugar de Gustavinho, já no intervalo, e só foi balançar as redes aos 50 minutos, em finalização que contou com desvio e foi lentamente morrer no fundo da rede.

Encarando a Cidinha, o atacante fez seu sétimo jogo com a camisa do CSA na Série C, todos eles entre os reservas, e alcançou três gols marcados. Com dois tentos decisivos, se tornou protagonista mesmo sem alta minutagem, já que foi o responsável pelos gols que livraram as chances de rebaixamento.

CSA DEU A VOLTA POR CIMA

O CSA foi o clube que mais demorou a vencer na Série C. Foram cinco empates e quatro derrotas até vencer, já na 10ª rodada. Depois, venceu outros quatro dos oito jogos seguintes, e agora ocupa a 13ª posição, com 22 pontos, e sem chances de descenso.

Na 19ª rodada, vai se despedir da competição em 2024 recebendo o Caxias no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Confira também: