Maceió, AL, 12 (AFI) – Irmão de MC Daniel, um dos maiores cantores de funk da atualidade, o volante Gustavo Nicola nesta quarta-feira (12) foi anunciado de casa nova. Antes jogador do São José-SP, o atleta acabou tendo seu contrato rescindido, e agora é jogador do CSA-AL.
O meio-campista de 25 anos faz sucesso na temporada de 2024, a melhor de sua carreira, se tornando o atleta com mais bolas recuperadas no Paulista A2. Nicola disputou 17 jogos no ano com a camisa da Águia do Vale, 15 pela Série A2, comandado por Ricardo Costa, e apenas duas na Série D, com o técnico Sérgio Guedes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MC DANIEL, SÉRGIO GUEDES E SÃO JOSÉ-SP
A saída do volante de São José dos Campos tem ligação direta entre seu irmão, MC Daniel, e seu treinador, Sérgio Guedes. Isso porque, após a derrota por 2 a 1 para o Patrocinense-MG, na sétima rodada, o funkeiro de quase 19 milhões de seguidores criticou o técnico, que sequer relacionou Nicola para o confronto.
O cantor relatou suas críticas em postagem no Instagram do clube após o jogo. Nelas, o irmão do atleta critica a ausência de Gustavo nos jogo. “O líder em desarme no banco, como que vai ganhar desse jeito”, e “técnico totalmente perdido tá de sacanagem”, foram os comentários de Daniel contra Guedes na rede social do São José.
GUSTAVO NICOLA NO CSA
Depois do incidente, atleta e diretoria chegaram a um acordo de rescisão, e Nicola deixou a Águia. Agora, o jogador se tornou reforço do CSA, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e amarga a degola passadas oito rodadas na primeira fase.
Visando uma reformulação, o Azulão rescindiu com oito nomes: goleiro Deivity, zagueiros Wellington Carvalho e Bruno Cardoso, volante Marlon, meias Juninho Valoura e Gustavo Xuxa, e atacantes Alisson Farias e Marquinhos. Além disso, outros três já reforçaram o elenco na Série C: lateral-esquerdo Roberto, e meio-campistas Brayann e Foguinho.
A diretoria trabalha e nos próximos dias deve anunciar diversos nomes para compensar as saídas de peso. Em 18º, com apenas quatro pontos, o CSA amargura a degola e volta a campo sábado (15), às 17h, novamente no Rei Pelé, agora recebendo o líder Botafogo-PB.