NOTÍCIAS

São Paulo vence o Flamengo e vence título inédito

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Enfim saiu o título da Copa do Brasil do São Paulo. Depois do vice de 2003, o Tricolor voltou a uma final da maior competição de mata-mata do país e levantou a taça da melhor maneira possível. Em um Morumbi lotado, o São Paulo superou o Flamengo no placar agregado de 2 a 1 e foi o grande campeão de 2023.

O título também coroou a redenção do técnico Dorival Júnior, dispensado do Flamengo, após os título da Copa do Brasil e da Libertadores. RELEMBRE O JOGO!

Agora na galeria do Soberano não falta mais nada. O Tricolor conquistou todos os título que um time brasileiro pode disputar. No museu do clube tem: 3 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 2 Recopa, 6 Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 19 Campeonato Paulista.

E a campanha do São Paulo foi de dar inveja em qualquer torcedor. Entrando na terceira fase, pois estava classificado para a Sul-Americana, o time superou o Ituano por 1 a 0, no segundo jogo em Itu, após empatar sem gols no Morumbi. No jogo da volta, já sob o comando de Dorival Júnior. 

As oitavas foram no sufoco. Após vencer o primeiro duelo na  Ilha do Retiro por 2 a 0, no Morumbi foi derrotado por 3 a 1 e decisão foi para os pênaltis, que culminou com mais uma classificação são-paulina, desta vez por 5 a 3.

Na reta decisiva, um velho conhecido. Depois de eliminar o Palmeiras nas oitavas de 2022, o São Paulo voltou a enfrentar o rival, desta vez nas quartas, e deu Tricolor novamente, com duas vitórias contundentes tanto no Morumbi, por 1 a 0, quanto no Allianz Parque, por 2 a 1, de virada. 

Nas semis, outro clássico, desta vez contra o Corinthians. Depois de perder na Neo Química Arena por 2 a 1, o São Paulo amassou o Timão no Morumbi e classificou-se por 2 a 0. E era para ter sido uma goleada acachapante, tamanha superioridade Tricolor sobre o apático Corinthians. O time contou com os reforços de Lucas, que marcou um dos gols da classificação.

Na final, o Flamengo, em crise. No Maracanã, Dorival Jr enfrentou seu ex-time, no qual foi campeão tanto da Copa do Brasil, quanto da Libertadores, e foi chutado pela diretoria, mostrando seu verdadeiro valor. Sabendo jogar, o Tricolor venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Calleri. No Morumbi, com mais de 63 mil torcedores, o São Paulo empatou por 1 a 1, com Rodrigo Nestor marcando o gol de empate e do título.

OUTROS DADOS

A Copa do Brasil de 2023 teve quatro artilheiros. Com cinco gols cada, Tiquinho Soares, do Botafogo, Pedro, do Flamengo, Lorran, do Nova Mutum-MT, e Alef Manga, do Coritiba, foram os que mais balançaram as redes. 

A maior goleada foi do Flamengo, que aplicou 8 a 2 sobre o Maringá-PR, no segundo jogo no Maracanã, após perder na ida por 2 a 0. O maior público foi no Fla-Flu, nas oitavas de finais, no jogo de volta, onde 64.787 torcedores viram a vitória do Mengão por 2 a 0.

ZEBRAS

A Copa do Brasil também teve seus resultados inesperados. Logo na primeira fase, o São Raimundo-RR eliminou o Cuiabá, por 4 a 3. Na segunda fase, o Águia de Marabá-PA despachou o Goiás nos pênaltis, por 7 a 6, o Ypiranga-RS eliminou o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, e o ABC, pior time da Série B, superou o Vasco por 6 a 5 nos pênaltis, em pleno São Januário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *